• Carregando...

O excesso de gols perdidos diante do Juventude e um adversário forte, que figura no grupo dos quatro primeiros da Série B, fizeram a cabeça de Roberto Cavalo e o treinador do Paraná Clube promete escalar um time mais cauteloso na partida contra o Ceará, em Fortaleza. - na história, o Tricolor jamais venceu o Alvinegro cearense. Foram quatro empates e uma derrota.O teste com a nova formação tática aconteceu no treinamento coletivo da manhã desta quinta-feira (17) na Vila Olímpica do Boqueirão.

A Gazeta do Povo acompanha a partida pelo sistema lance a lance neste sábado, às 16h.

O técnico já havia comentado que poderia alterar o sistema de jogo de acordo com o adversário. Com apenas Wellington Silva formando o ataque paranista, Cavalo espera dar mais força na marcação contra um adversário que vive um bom momento na competição. "Temos de ter uma equipe muito determinada para terminar a partida com 11, não reclamar da arbitragem o tempo todo. Não podemos perder tantas chances de gols desta vez", disse Cavalo, que não poderá contar com o meia Davi, lesionado. João Paulo ganhará nova oportunidade.

O receio do treinador é que o time se desestabilize emocionalmente, fato que vem ocorrendo quando o Tricolor joga longe da Vila Capanema. "O problema do time é mais psicológico do que físico. Quando tomamos o gol, o time sente e se desestabiliza, já começa a passar aquele filme na cabeça dos jogadores. Temos que mudar isso", completou o técnico.

Pelo fraco rendimento diante do Juventude na terça, Bebeto e Wando nem viajam com a delegação paranista. Para formar o sistema 3-6-1, Montoya, que não jogou na terça-feira, formará a zaga tricolor ao lado de Élton e Gabriel.

A provável escalação paranista: Zé Carlos; Montoya, Gabriel e Élton; Murilo, João Paulo, Luiz Henrique, Adoniran, Rafinha e Márcio Goiano; Welligton Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]