• Carregando...
Carlinhos Paraíba tem boas chances de ser liberado pelo DM Coxa para jogo com o Flamengo | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Carlinhos Paraíba tem boas chances de ser liberado pelo DM Coxa para jogo com o Flamengo| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

A vitória contra o Flamengo na próxima rodada – a partir das 16h de domingo (14) – é a única alternativa para o Coritiba brecar a crise que ronda o Alto da Glória. Vice-lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado (em 15 possíveis), o alviverde espera que os mesmos torcedores que estão preparando um protesto para antes do jogo, entrem no estádio Couto Pereira e garantam seu apoio ao elenco.

O técnico René Simões ainda nem esboçou as alterações que deve fazer na equipe para o jogo contra o Flamengo. Com as suspensões de Marcelinho Paraíba e Pereira (ambos pelo terceiro cartão amarelo) e a expulsão de Márcio Gabriel (que recebeu o vermelho), o comandante alviverde terá que mexer em posições estratégicas para reorganizar a equipe. Renatinho, Cleiton e Rodrigo Heffner, inicialmente, são os cotados para o time titular.

Nesta quarta-feira o time retoma os trabalhos e treina em dois períodos. Dentro de uma mini-temporada preparada pela comissão técnica – que tenta aproveitar ao máximo a primeira semana inteira de trabalho que teve em 40 dias – os jogadores fazem treinos físicos, técnicos e trabalhos de posicionamento. Não está descartado um primeiro coletivo ainda nesta quarta.

DM mantém dúvida sobre Carlinhos Paraíba

Se um dos "Paraíbas" já está fora do jogo (Marcelinho, suspenso), o outro, Carlinhos, pode ser a grande surpresa para a partida do fim de semana. Apesar de ainda não ter sido liberado pelo departamento médico, o jogador tem boas chances de retornar ao time. Em fase final de recuperação de uma luxação na clavícula, Carlinhos tem conseguido treinar a parte física e não ficará defasado em seu condicionamento em relação aos companheiros.

"A recuperação está muito boa e, embora ainda sinta algumas dores, ele tem conseguido correr na esteira e na bicicleta. Com isso, consegue manter a forma em dia", explicou o médico Bráulio Moreira, por telefone, à Gazeta do Povo. Embora não pareça, os braços são muito utilizados por um jogador de futebol. "As vezes não percebemos, mas para correr e para manter o equilíbrio os braços são fundamentais".

Carlinhos será reavaliado novamente na sexta-feira. Caso não sinta dores, pode ser liberado para compor a delegação Coxa que entra em regime de concentração. "Acredito que a decisão final será dele. Se não sentir dores, pode ir para o jogo". O médico comemorou o fato de o time ter uma semana sem jogos para que os jogadores conseguissem se recuperar.

Leozinho é liberado

Como tem sofrido com a falta de gols, o time ganha um reforço para esta semana. O recém-contratado Leozinho, que vinha reclamando de dores musculares, está liberado. "Ele estava com uma mialgia, mas já começou nesta terça os trabalhos físicos. Se não sentir nada até amanhã (quarta), fica à disposição do treinador", afirmou Moreira.

Os outros três hóspedes do DM alviverde devem ficar em tratamento pelo menos até a próxima semana. Jailton, com estiramento muscular na coxa esquerda, realizou trabalhos no campo do CT da Graciosa sob o acompanhamento do departamento de fisioterapia, mas só deve ser liberado na próxima segunda-feira.

Hugo e Douglas Silva estão em fase de transição do "estaleiro" para o campo. "O Hugo ainda sente um pouco de dor no ombro, mas já treinou com o grupo. Agora ele está fazendo trabalhos finais de reforço muscular e deve ficar mais um tempo nesse ritmo. O Douglas ainda precisa de duas semanas para ser totalmente liberado. Recuperado da pubalgia, ele faz o fortalecimento, mas está em uma fase mais inicial", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]