i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Federação

Réus seguem na prisão

  • 14/11/2007 21:07

A prisão preventiva de Onaireves Moura e mais oito pessoas que fizeram parte da diretoria de FPF quando o cartola estava à frente da entidade foi decretada ontem no começo da noite. Todos já estavam presos provisoriamente no Centro de Triagem de Piraquara.

Com isso, a polícia ganhou mais dez dias para "pentear" o inquérito e devolvê-lo ao Ministério Público. A partir daí, o MP terá mais cinco dias para realizar a denúncia formal.

Pelo rito no processo penal, o grupo poderá ficar 81 dias detido. Esse é o prazo total para que o caso seja julgado e os réus condenados ou absolvidos. De acordo com o Nurce, a princípio não devem haver mais prisões na operação "Cartão Vermelho".

Na sexta-feira, os advogados dos nove detidos deverão entrar com um pedido de habeas corpus para deixar o cárcere. "Não há motivo para que eles permaneçam presos. Todos os réus preenchem as condições de serem julgados em liberdade. Isso é uma precaução exagerada", afirma Vinícius Gasparini, advogado de Marco Aurélio Rodrigues e Laércio Polanski. (MR)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.