• Carregando...
Riva Carli acredita que modelo com apenas 10 dias de pré-temporada prejudica os atletas | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Riva Carli acredita que modelo com apenas 10 dias de pré-temporada prejudica os atletas| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Neste ano de 2010, o Atlético tem apenas um desafio pendente: o jogo contra o Avaí, às 17 horas de domingo (2). Depois do duelo na Baixada, o time entra em férias e só volta no dia 6 de janeiro, apenas 10 dias antes da estreia no Campeonato Paranaense contra o Arapongas também em casa. Pela legislação trabalhista, os jogadores são obrigados a ter 30 dias de férias, o que deixa o clube com apenas 10 dias de preparação antes da primeira partida, situação similar a todos os clubes que disputam Série A e Série B do Brasileirão. Segundo o preparador físico do Furacão, Riva Carli, o tempo curto é um adversário da boa preparação física.

"Muita coisa vem da temporada anterior. Se fez uma péssima temporada em 2010, em 2011 terá grandes dificuldades. Se fez excelente temporada, 201 1 tende a ser excelente. Isso de 10 dias não é pré-temporada, é estímulo. É coisa que atleta é prejudicado, pois fica 30 dias parado. Usamos a regra do 3 por 1. Se parar por 30 dias, ele precisará de 90 para chegar à forma do fim da temporada", explicou Riva Carli.

O preparador, para tentar amenizar todos os efeitos da inatividade de fim de ano, passou uma "lição de casa" para os atleticanos, para que o time não sofra tanto no começo do ano."Vamos passar treinamentos em dezembro. Tem que trabalhar o corpo e ter responsabilidade para voltar bem no início do ano. No momento está difícil, pois 10 dias para este trabalho é sacrifício para jogador, ainda mais com problemas de ordem física. O máximo só deve se exigir quando está se estiver bem preparado", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]