• Carregando...

O ano de 2007 vai ser um pouco atípico para Ronaldinho Gaúcho. Desde que chegou ao Barça, na temporada 2003/04, o craque dentuço sempre ficava entre os principais candidatos aos prêmios de Melhor do Mundo concedidos pela Fifa e pela revista francesa "France Football". No entanto, segundo especialistas, neste ano o jogador do Barça dificilmente vai levar algum desses louros.

Na opinião do irmão e empresário do jogador, Roberto de Assis, a culpa para Ronaldinho não estar bem cotado é do Barcelona.

- É uma situação normal. Os jogadores que estão cotados para receberem prêmios este ano estão em clubes que tiveram resultados coletivos melhores do que o Barcelona, como é o caso do Kaká. No entanto, acho que ele teve um bom desempenho, afinal, ele foi o terceiro artilheiro do último Campeonato Espanhol e goleador do Barça na última temporada – afirma Roberto de Assis.

A mesma opinião é compartilhada pelo jornalista espanhol Joaquim Piera, do diário catalão "Sport", que também joga um pouco da culpa na seleção brasileira.

- Os prêmios individuais, na verdade, acabam reconhecendo a vitória de uma equipe. Prova disso foi a vergonhosa nominação de Cannavaro como Melhor do Mundo por causa da vitória da Itália na última Copa. Como o Barcelona teve uma temporada realmente decepcionante e a seleção brasileira está longe de oferecer um futebol atrativo, ele dificilmente concorrerá aos prêmios individuais.

Já para Lédio Carmona, colunista do GLOBOESPORTE.COM, Ronaldinho não está cotado simplesmente por não ter jogado bem.

- Ronaldinho Gaúcho não está cotado para disputar nenhum prêmio individual esse ano porque não fez uma boa temporada,. Irregular, foi no Barcelona o jogador ciclotímico da seleção brasileira. Alguns lances individuais e pouco brilho. Ronaldinho Gaúcho teve uma temporada pobre e que foi ilustrada pelo resultado do Barcelona - enfatiza Lédio.

Motivado?

Para Assis, o "jejum" de prêmios pode motivar o craque. Barcelona e seleção brasileira agradecem.

- É lógico que quando você ganha prêmios individuais é um reconhecimento do seu trabalho. Agora, ele vai ter mais motivação ainda para arrebentar e voltar a conquistar esse prêmios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]