• Carregando...
Rosilete não se considera favorita na luta pelo título  da Comissão Mundial de Boxe | Roberto Custódio / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rosilete não se considera favorita na luta pelo título da Comissão Mundial de Boxe| Foto: Roberto Custódio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Rosilete dos Santos já foi avisada por especialistas que dificilmente vencerá por nocaute Alicia Suzana Alegre. A uruguaia será a desafiante da paranaense na disputa pelo cinturão na categoria Peso-Galo da Comissão Mundial de Boxe (CMB), em 18 de março, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba.

O que preocupa não é o cartel da adversária (sete lutas, cinco vitórias e duas derrotas), mas a força física da pugilista impressiona. Por isso, a preparação é diferenciada. Desta vez, prioridade ao fortalecimento físico e aumento da massa muscular de Rosilete – trabalho da preparadora física Gisele Antunes.

No entanto, a grande novidade virá da argentina. A boxeadora Karina Brito, que já enfrentou a paranaense, desembarca no Paraná na próxima segunda-feira. Ela servirá de sparring de Rosilete. Elas vão "trocar luvas" até a véspera da luta. A Gazeta do Povo conversou por telefone com Rosilete, nesta terça-feira (22), para saber detalhes da novidade. Confira o bate-papo:

Gazeta do Povo: O que você sabe da sua adversária?

Rosilete: Eu não sei muita coisa. Me disseram que vai ser difícil ganhar por nocaute dela. Dá pra ver que é uma adversária complicada pelo jeito, mas eu já esperava isso. Eu prefiro lutar com uma adversária difícil porque assim posso me testar também.

Gazeta do Povo: E essa novidade de trazer uma sparring?

Rosilete: É durinha ela. Então vai ser muito bom pra mim. É muito diferente fazer sparring com meninas e fazer com homens. Ela vem segunda-feira e fica até o dia da luta. È a primeira vez que vem uma sparring pra me ajudar a fazer o treinamento.

Gazeta do Povo: Sites especializados estão considerando a sua adversária um azarão. O que você acha disso?

Rosilete: Eu não me considero favorita (Rosilete tem 23 lutas no cartel: 19 vitórias e quatro derrotas). Eu não me considero a melhor, pois é muito difícil manter o peso e se preparar para a luta.

Gazeta do Povo: Você está treinando todos os dias?

Rosilete: Está sendo puxado. Estou fazendo um pouco mais de corrida, corrida com tiro, preparação física segunda, quarta e sexta. Chega na hora do boxe já estou castigada, estou cansada. Mas vou derrubá-la no dia 18 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]