• Carregando...
O volante e capitão Alan Bahia, autor do primeiro gol, comemora com a torcida na Arena | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Paovo
O volante e capitão Alan Bahia, autor do primeiro gol, comemora com a torcida na Arena| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Paovo

Reforço

Furacão traz lateral Jean Carlos de volta

Angelo Binder

Com poucas opções na lateral esquerda, o Atlético anunciou ontem, via site oficial, mais um reforço para a temporada. Jean Carlos, de 26 anos, retorna ao clube após sete anos. Convocado seguidas vezes para a seleção brasileira sub-20, jogou apenas três partidas no time profissional do Atlético antes de ser negociado com o Feyenoord, da Holanda. Passou também por Hamburgo (Alemanha) e Fluminense. Desde 2007, está no Asteras Tripolis, clube grego com o qual tem contrato até o meio do ano.

"Ele fez os exames clínicos, e não constataram nada. Era uma preocupação nossa porque ele tinha um histórico de lesões", disse Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético, por telefone, à Gazeta do Povo. Outros nomes faziam parte da lista de reforços para a posição. O principal deles era Fabiano, campeão brasileiro com o Atlético em 2001.

Atlético 4 X Vilhena-RO 0

A vitória convincente sobre o frágil Vilhena-RO, por 4 a 0, trou­­xe um benefício triplo ao Atlético. De uma só vez valeu a vaga na próxima fase na Copa do Brasil, a reabilitação técnica após o decepcionante empate com o Nacional pelo Campeo­­nato Paranaense e, em certa medida, abafou a crise política instalada entre a atual e a antiga direção rubro-negra.

Com a goleada na Arena, a contenda deflagrada na semana passada com críticas entre o ex-mandatário Mário Celso Petraglia e o presidente Marcos Ma­­lucelli não terá o atual de­­sempenho técnico como munição na troca de farpas.

Diante da boa atuação da equipe e das limitações do Vi­­lhena, ficou difícil entender como o Atlético não sacramentou a classificação na partida de ida em Rondônia (2 a 2).

Ontem, após levar dois gols no primeiro tempo, com Alan Bahia e Netinho, a preocupação dos visitantes tornou-se apenas não ser humilhado na Arena. Não adiantou. Com um jogador a menos por causa da expulsão de Magrão, ficou ainda mais fácil para o Rubro-Negro. Netinho fez mais um e Patrick desencantou.

"Estou trabalhando muito. Minha família sabe o que estou passando no dia a dia. Uma hora ia melhorar. Às vezes falta ritmo. Mas quero estourar aqui", desabafou. O atacante entrou no segundo tempo, perdeu muitas jogadas, mas conseguiu seu primeiro gol na temporada.

Para Netinho, a goleada foi resultado da orientação do técnico Antônio Lopes. "O professor pede para que cada jogador dê um ou dois chutes a gol por partida no mínimo. Isso não estava acontecendo. Foi um jogo bem diferente daquele com o Nacional quando estivemos bem abaixo da média. Agora fomos bem. Temos de usar como exemplo no decorrer do ano", disse o jogador.

"Foi totalmente diferente do jogo em Vilhena e do Nacional, nos quais sofremos uma marcação muito forte. Dessa vez treinamos, tivemos um posicionamento melhor e uma movimen­­tação constante que deu o re­­sul­­tado. Fiquei satisfeito", elo­­giou Lopes.

Pelo Estadual, o próximo com­­promisso será contra o Rio Branco, domingo em Pa­­ra­­na­­guá. Na competição nacional, o Furacão aguarda hoje a definição do adversário, que sairá do confronto entre Sam­­paio Corrêa (MA) e São Domin­­gos (SE). O primeiro duelo entre as equipes ficou no 1 a 1.

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Atlético X Vilhena

Em Curitiba

Atlético

Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia (Chico), Alan Bahia, Tartá, Netinho; Wallyson (Patrick) e Bruno Mineiro (Toledo).

Técnico: Antônio Lopes.

Vilhena

Júnior; Luizinho, Senegal (Rui), Braz e Celinho; Magrão, Kukau, Sorbará e Marcelo Soares; Souza (casemiro) e Augusto (Edilsinho).

Técnico: Ivair Cen ci.

Estádio: Arena. Árbitro Marcos Mateus Pereira. Gols: Alan Bahia (A), aos 14/1º e Netinho (A), aos 37/1º e aos 9/2º e Patrick (A), aos 35/2º. Amarelos: Valencia, Tartá e Manoel (A); Sorbará, Magrão, Celinho, Marcelo Soares (V). Vermelho: Magrão (V), aos 45/2º. Público: 9.484 pagante (10.265 total). Renda: R$ 219.300.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]