Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Seis equipes vão disputar o 1º Paranaense em dezembro

Futebol americano

Seis equipes vão disputar o 1º Paranaense em dezembro

Três equipes de Curitiba, duas de Ponta Grossa e uma de Foz do Iguaçu farão história no primeiro estadual de futebol americano

  • Thiago de Araújo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Curitiba Brown Spiders, Barigui Crocodiles, Curitiba Hurricanes, Ponta Grossa Tigers, Foz do Iguaçu Black Sharks e Ponta Grossa Black Knights. Estas seis equipes farão história no esporte paranaense ao participarem do 1º Campeonato Paranaense de Futebol Americano, que será disputado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. As últimas definições foram feitas na última semana, em encontro na Federação Paranaense (FPFA).

A relação de participantes foi definida com a adesão das seis equipes ao sistema “full pad”, com todo o equipamento da Riddell utilizado na liga norte-americana de futebol americano, a NFL. Outras agremiações, como o Maringá Pyros, o Londrina Bristol Backs, o Paranavaí Pioneers e Colombo Black Sheep, ainda não possuem toda a estrutura necessária, por isso ficarão de fora nesta primeira edição.

O local e a fórmula de disputa ainda serão definidos pela FPFA, porém a expectativa é reunir o Paranaense de Futebol Americano em um estádio de futebol. A Vila Olímpica do Boqueirão, que pertence ao Paraná Clube, é uma das possíveis praças para o torneio em Curitiba. Estes detalhes deverão ser divulgados nas próximas semanas.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE