• Carregando...

A vaga para a Copa do Mundo já está certa, a caminhada para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 está mais curta. No entanto, ainda falta conquistar o título do Campeonato Sul-Americano. E neste domingo, às 19h (de Brasília), no Ginásio Victor Jará, em Santiago, no Chile, o Brasil enfrenta a Argentina na final da competição. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo.

Em 26 edições do Sul-Americano, a seleção brasileira foi campeã 25 vezes - em 1964, o Brasil não participou e o título ficou com a Argentina. O domínio verde-ameralo na América do Sul é indiscutível. Só na era do técnico Bernardinho, que começou no ano de 2001, os brasileiros triunfaram três vezes: 2001, 2003 e 2005. E o desejo dos meninos é manter a escrita.

- Não foi uma surpresa a Argentina ter chegado na final. Vai ser um jogo complicado, contra uma garotada que a gente viu que fez um jogo bacana com a Venezuela na semifinal. Eles estão jogando soltos. Fazendo tudo direitinho, em todas posições - analisa o capitão Giba.

Sem pensar duas vezes, o técnico Bernardinho, que se vencer neste domingo conquista o seu 20º título a frente da seleção brasileira, aposta todas as suas fichas na equipe verde-amarela para subir no lugar mesmo alto do pódio. Segundo ele, a experiência dos jogadores do Brasil fará diferença durante a partida.

- Enfrentar a Argentina na final é sempre difícil, mas acredito que com a pressão do jogo e experiência da equipe, veremos um Brasil melhor do que na semifinal contra o Chile - diz o treinador.

Do outro lado da rede...

Jon Uriarte, técnico da Argentina, disse que não ficou surpresa coma passagem da sua equipe para a decisão do Campeonato Sul-Americano. De acordo com o treinador, o trabalho está sendo bem feito e uma hora iria dar resultando. Ele reconhece que vencer o Brasil é muito difícil, mas não perde as esperanças.

- Contra o Brasil vai ser um jogo muito difícil. Eles são indiscutivelmente melhores que nós, mas vamos tentar fazer um jogo duro - garante Uriarte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]