• Carregando...
Geninho aposta nos garotos atleticanos para trazer os três pontos de Santos | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Geninho aposta nos garotos atleticanos para trazer os três pontos de Santos| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

O Atlético Paranaense está "entre a cruz e a espada" neste Campeonato Brasileiro. E o que o futuro aguarda para o time rubro-negro? A resposta pode vir da Vila Belmiro, palco do jogo entre o Furacão e o Santos, às 18h20 deste sábado. O confronto direto na luta contra o rebaixamento pode colocar o vencedor a caminho de uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2009. Já o perdedor pode terminar a rodada na área da degola.

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções do jogo LANCE A LANCE a partir das 18h.

Depois da eliminação na Sul-Americana deste ano em plena Arena da Baixada, o técnico Geninho teve alguns dias para trabalhar não só a parte técnica e física dos jogadores, mas também a parte psicológica do grupo, que se vê nos últimos meses envolto na ingrata luta contra o descenso. Para este jogo decisivo no litoral paulista, o treinador não terá o lateral-direito Alberto, o volante Fernando e os atacantes Rafael Moura e Júlio César, todos machucados.

"Os resultados estão ajudando, mas temos que fazer a nossa parte. Temos que aproveitar e somar pontos para sair de perto da zona de rebaixamento", comentou Geninho em sua entrevista coletiva, antes da viagem da delegação para Santos. No treino realizado na manhã desta sexta-feira, os garotos Renan e Chico, além do experiente meia Kelly, foram escalados na equipe titular.

Na defesa, Geninho confirmou a manutenção do trio de zagueiros formado por Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos. Caberá a eles segurar o ataque santista, capitaneado por Kléber Pereira, eterno ídolo do Furacão, seu ex-clube.

Santos

Com o goleiro Fábio Costa mais uma vez vetado pelo departamento médico, o técnico Márcio Fernandes só tem uma dúvida para escalar o Santos que recebe o Furacão. O meia Michael ainda sente dores no joelho esquerdo e segue como dúvida. Se ele ficar de fora, Molina ou Pará entram no time. Já Rodrigo Solto, outro ex-jogador do Atlético, está confirmado, assim como Kléber Pereira.

"Sabemos que dentro da Vila Belmiro temos que ser mais ousados, mas não podemos vacilar em nenhum instante durante a partida. Temos que errar o menos possível", explicou o técnico do Peixe.

* * * * * * * * * * *

Santos x Atlético Paranaense - 04/10/08, às 18h20

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP; Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa/RJ). Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ); Transmissão: TV – Sportv; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online

Santos – Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Michael (Molina ou Pará) e Bida; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Atlético – Galatto; Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos; Renan, Valencia, Chico, Kelly e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni. Técnico: Geninho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]