• Carregando...
No fim do treino, portões foram abertos para a torcida acompanhar o treino da seleção | Albari Rosa / Gazeta do Povo
No fim do treino, portões foram abertos para a torcida acompanhar o treino da seleção| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Um boato de que o treino da seleção no Estádio Presidente Vargas seria liberado para a torcida assistir nesta segunda-feira causou certa confusão em Fortaleza. Muitos torcedores foram até o estádio pensando que poderiam assistir ao treino comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari mediante a doação de um quilo de alimento. Temendo confusão, a CBF decidiu abrir os portões às 16h30, já no fim do treino.

Cerca de 3 mil pessoas foram ao estádio, mas foram informadas de que o treino não seria aberto à torcida, o que gerou frustração. "Sou fã do Neymar, pena que a gente não vai poder entrar", lamentava Vanderlei Fernandes, estudante de 19 anos, que viajou cerca de 550 quilômetros de Juazeiro do Norte a Fortaleza durante a madrugada com o irmão e um primo antes do treino.

O boato não causou confusões. Os torcedores apenas gritaram "abre, abre" no portão do Presidente Vargas antes de os portões serem liberados. Outras torcedoras gritaram o nome de Neymar.

A seleção brasileira chegou a Fortaleza no último domingo. Quarta-feira, às 16 horas, o Brasil enfrenta o México, na segunda partida do grupo A da Copa das Confederações.

Treino

Os jogadores reservas da fizeram um jogo-treino contra o time sub-20 do Ceará na tarde desta segunda-feira (17) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os titulares também foram ao PV, mas participaram juntos apenas do aquecimento. Depois ficaram na beira do campo fazendo alongamento e relaxamento muscular.

Como no dia anterior, ainda em Brasília, também apenas os reservas trabalharam com bola, o único momento que restou ao técnico Luiz Felipe Scolari para fazer ajustes na equipe que enfrentará o México na quarta-feira é o treino de reconhecimento do gramado do Castelão, nesta terça.

O time brasileiro foi a campo com Diego Cavalieri; Jean, Réver, Dante e Filipe Luís; Fernando e Hernanes; Lucas, Jadson e Bernard; Jô. No outro gol, Jéfferson, emprestado para o adversário cearense. No segundo tempo os dois goleiros trocaram de lado.

Como Felipão repetia várias vezes jogadas de bola parada, o treino teve muitos gols, mas não é possível apontar um placar real para a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]