• Carregando...

Judocas de 25 estados participam neste sábado (11) do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, em Teresina, no Piauí. A competição é a última oportunidade de garantir vaga na Primeira Seletiva do Projeto Londres 2012, programada para novembro. Treze atletas paranaenses confirmaram presença na competição. Destaque para o curitibano Pedro Pires, bicampeão sul-americano júnior, atleta do Colégio Bom Jesus, uma das promessas na categoria médio 90 kg (confira a lista com todos os participantes).

"Vamos fechar com chave de ouro o calendário de torneios nacionais da Confederação Brasileira de Judô. Será um grande evento, pela quantidade e qualidade dos atletas", disse o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, em nota publicada no site oficial da CBJ.

Atletas de destaque internacional como Sarah Menezes, Daniela Polzin, Camila Minakawa, Leonardo Leite e Denílson Lourenço também estarão nos tatames. Denílson e Leonardo conquistaram no último domingo (5) a medalha de bronze no Campeonato Mundial por Equipes, disputado no Japão. Sarah Menezes disputou os Jogos Olímpicos de Pequim.

"Será uma competição de alto nível. A Daniela Polzin e a Taciana Rezende são adversárias duras, mas estou preparada. Com certeza terá um gosto muito especial lutar em casa após competir nos Jogos Olímpicos de Pequim, diante da minha família e amigos. Além disso, a torcida poderá assistir toda a equipe do Piauí em ação", afirmou Sarah, natural de Teresina, local da competição.

Confira a programação do Brasileiro Senior de Judô:

Sábado – 11/10 - Competição individual

9h – Abertura9h30min – Início dos combates18h – Início previsto da disputa de medalhas

Domingo (12/10) – Competição por equipe

8h30 - Início dos combates12h30min - Início previsto da disputa de medalhas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]