• Carregando...

O título não veio para o Coritiba, mas não foi por falta de luta dentro de campo. Esse foi o discurso repetido pelos jogadores do Coxa após o apito final do árbitro no Couto Pereira. Em uma final movimentada, o time coxa-branca conseguiu virar o placar desfavorável no primeiro tempo e, na segunda etapa, buscou o terceiro gol, após o Vasco balançar as redes mais uma vez.

A vitória não foi coroada com o grito de campeão, o que não impediu o aplauso dos torcedores ao fim da decisão, reconhecendo o esforço dos atletas. Apesar da conquista adversária, os gritos de "Coxa eu te amo" ecoaram em um Couto Pereira entristecido.

"Nós corremos muito, mas não deu. Estou muito triste, porque estávamos muito perto de um título, de uma Libertadores e a vitória acabou não valendo nada", lamentou o volante Willian, autor do terceiro gol coxa-branca e um dos jogadores que mostrou mais abatimento com o vice-campeonato. "O time lutou até o final. Tomou um gol, depois mais outro e, mesmo assim, corremos atrás. Infelizmente não deu", reforçou o meia Rafinha.

O zagueiro e capitão Emerson também exaltou o esforço dos companheiros e mostrou confiança em uma rápida recuperação da equipe. "Não conseguimos o título hoje, mas todos estão de parabéns pelo que fizeram. Temos que ter tranquilidade, porque essa família coxa que se formou não vai se abalar para frente, não vamos baixar a cabeça", ressaltou.

Recuperação é a palavra de ordem para Edson Bastos. Um dos mais experientes do time, ele saiu de campo pedindo desculpas à torcida pela falha no segundo gol do Vasco – um chute de fora da área de Eder Luis. O zagueiro Pereira, que ficou fora da final por contusão, fez questão de isentar o arqueiro. "O Edson não tem culpa de nada. Foi uma fatalidade e isso acontece", afirmou.

Depois da ressaca pela perda de uma conquista histórica para o clube, o time alviverde foca todas as atenções no Campeonato Brasileiro. "Aqui é uma família. Está todo mundo de parabéns e agora vamos pensar no Brasileiro, que é uma competição muito importante para nós", disse o lateral-esquerdo Eltinho, que entrou na decisão no segundo tempo.

Após o jogo, o técnico Marcelo Oliveira também preferiu mostrar confiança em futuros títulos para o clube. "Tenho certeza absoluta de que podemos conquistar muito mais daqui para frente", cravou o comandante coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]