Weverton e Gabriel Jesus durante treino em Melbourne.| Foto: Pedro Martins/ MoWa Press/

A seleção brasileira voltou a treinar nesta quarta-feira (7) no Lakeside Stadium, em Melbourne (Austrália) para os amistosos contra Argentina, nesta sexta ( 9), e Austrália, no dia 13 de junho. A pedido de Tite, a imprensa foi retirada do local por cerca de 45 minutos.

CARREGANDO :)

Antes, porém, os jornalistas puderam ver que o técnico não fez nenhuma alteração no time que vem treinando desde o início da semana. Se Tite não mudar de ideia, o Brasil deve encarar a Argentina com Weverton; Fágner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto; Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

Publicidade

O goleiro do Atlético se encaixa no grupo dos que são convocados com frequência, mas atuam pouco. Este ano, ele foi titular no amistoso de janeiro com a Colômbia que teve renda revertida para as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Assim, de certa forma, a partida diante dos argentinos é a primeira grande oportunidade.

“É fruto do meu trabalho, nada acontece por acaso. Tenho de me concentrar e estou preparado para fazer um grande jogo. Aliás, toda a seleção está preparada”, disse o jogador.

No entanto, Weverton não relaciona o fato de enfrentar um dos mais tradicionais e difíceis adversários da seleção brasileira com a possibilidade de ficar mais perto de uma convocação para a Copa da Rússia.

“A gente não pode cravar, torço muito para que aconteça. Lembro o que aconteceu com o Prass na Olimpíada, eu cheguei na seleção aos 48 do segundo tempo. Não esperava estar lá e fui. Então, eu tenho de aproveitar o momento, cada oportunidade que o Tite me dá. Só assim a gente pode pensar em Copa.”

Na sexta-feira, ele terá pela frente não só Messi como outros bons jogadores argentinos, como Dybala e Di María. Mas não perde o sono. “Estou confiante no meu trabalho. A gente sabe da qualidade dele, mas não pode ser uma preocupação. Eles têm de se preocupar também com os jogadores que nós temos”, disse Weverton.

Publicidade

Sem Giuliano, poupado, Tite recorreu a um australiano para formar o time reserva ao lado de Diego Alves; Rafinha, David Luiz, Jemerson e Alex Sandro; Rodrigo Caio, Rodriguinho; Taison, Douglas Costa e Diego Souza.

Nesta quinta-feira (8), está prevista a chegada do goleiro Ederson, liberado para acompanhar o nascimento da sua filha. O jogador já deve estar no grupo que volta a treinar no início da noite no Melbourne Cricket Garden, local da partida diante dos argentinos. A partida, às 7h05 (de Brasília), marcará ainda a estreia do técnico Jorge Sampaioli no comando dos rivais sul-americanos.