• Carregando...
Trio esta voltando para devolver experiência ao elenco atleticano | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Trio esta voltando para devolver experiência ao elenco atleticano| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

De uma vez só o técnico Antônio Lopes poderá contar com o retorno de três dos seus principais jogadores para a temporada 2010. Os veteranos Paulo Baier (36), Claiton (32) e Alex Mineiro (35) devem receber na próxima segunda-feira (22) a liberação do departamento médico Rubro-Negro para que retomem os trabalhos de condicionamento físico.

Da mesma forma que vai elevar (e muito) a média de idade do elenco atleticano (hoje é de 23 anos, se considerarmos os 11 titulares do jogo contra o Vilhena), os três vão dar a experiência, a criatividade e a força ofensiva que o time precisa. Claiton é quem esta fora do time há mais tempo. No dia 31 de julho, poucos dias depois de retornar ao Furacão após uma temporada no Japão, o meia acabou rompendo o tendão de Aquiles e precisou, além de uma cirurgia, encarar uma longa recuperação.

Por muito pouco o jogador não voltou ao time ainda no Brasileirão de 2009. Contudo, por precaução, os médicos seguraram-no e decidiram fazer nova intervenção para reforçar o tendão, que ainda não estava resistente o suficiente.

Já o atacante Alex Mineiro - que apesar de disponível para atuar boa parte do Brasileirão do ano passado - não teve grandes atuações, esta na parte final da recuperação de uma artroscopia. O jogador realizou a intervenção no início do ano e após uma leve infecção já esta liberado para voltar aos trabalhos na próxima semana. "Ele estava no antibiótico até agora e vamos liberá-lo para voltar aos trabalhos", disse o médico Edilson Thiele, por telefone, à Gazeta do Povo.

Em relação à condição clínica de Paulo Baier, a projeção é ainda mais otimista. "O Paulo já fez esteira hoje e não esta sentindo mais dores. É outro que será liberado para os trabalhos físicos na segunda-feira. Os três estão no mesmo padrão de recuperação e serão entregues ao departamento médico para iniciar os trabalhos de condicionamento". Baier teve um estiramento de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]