Trio esta voltando para devolver experiência ao elenco atleticano | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Trio esta voltando para devolver experiência ao elenco atleticano| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

De uma vez só o técnico Antônio Lopes poderá contar com o retorno de três dos seus principais jogadores para a temporada 2010. Os veteranos Paulo Baier (36), Claiton (32) e Alex Mineiro (35) devem receber na próxima segunda-feira (22) a liberação do departamento médico Rubro-Negro para que retomem os trabalhos de condicionamento físico.

Da mesma forma que vai elevar (e muito) a média de idade do elenco atleticano (hoje é de 23 anos, se considerarmos os 11 titulares do jogo contra o Vilhena), os três vão dar a experiência, a criatividade e a força ofensiva que o time precisa. Claiton é quem esta fora do time há mais tempo. No dia 31 de julho, poucos dias depois de retornar ao Furacão após uma temporada no Japão, o meia acabou rompendo o tendão de Aquiles e precisou, além de uma cirurgia, encarar uma longa recuperação.

Por muito pouco o jogador não voltou ao time ainda no Brasileirão de 2009. Contudo, por precaução, os médicos seguraram-no e decidiram fazer nova intervenção para reforçar o tendão, que ainda não estava resistente o suficiente.

Já o atacante Alex Mineiro - que apesar de disponível para atuar boa parte do Brasileirão do ano passado - não teve grandes atuações, esta na parte final da recuperação de uma artroscopia. O jogador realizou a intervenção no início do ano e após uma leve infecção já esta liberado para voltar aos trabalhos na próxima semana. "Ele estava no antibiótico até agora e vamos liberá-lo para voltar aos trabalhos", disse o médico Edilson Thiele, por telefone, à Gazeta do Povo.

Em relação à condição clínica de Paulo Baier, a projeção é ainda mais otimista. "O Paulo já fez esteira hoje e não esta sentindo mais dores. É outro que será liberado para os trabalhos físicos na segunda-feira. Os três estão no mesmo padrão de recuperação e serão entregues ao departamento médico para iniciar os trabalhos de condicionamento". Baier teve um estiramento de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]