• Carregando...

A volta de Robinho ao Brasil é animadora para o jogador e para a seleção brasileira, que conta com o atacante na Copa do Mundo da África do Sul, afirmou o auxiliar técnico da seleção, Jorginho, nesta terça-feira.

"Acho que é positivo. É bom para ele porque ele estava com dificuldade para trabalhar no (Manchester) City. O treinador estava naquele bota e tira o Robinho", disse Jorginho, referindo-se à política de rotação de jogadores do técnico do time inglês Roberto Mancini.

"Por ser um jogador do nível do Robinho e num ano de Copa do Mundo, estava difícil para ele manter o ritmo e o condicionamento físico nessa condições", afirmou o ex-jogador, acrescentando que a transição do futebol espanhol, onde Robinho atuava pelo Real Madrid, para a Inglaterra, costuma ser difícil para qualquer jogador.

Robinho, de 26 anos, foi emprestado pelo Manchester City ao Santos por um período de 6 meses, até 4 de agosto, por estar insatisfeito com a situação de reserva no clube inglês. Ele foi apresentado na segunda-feira pelo clube que o revelou para o futebol e deve reestrear pelo Santos no próximo domingo, no clássico contra o São Paulo.

Jorginho disse esperar que o retorno ao Brasil devolva a Robinho o futebol alegre que o levou a ser titular da seleção brasileira na maior parte das eliminatórias para o Mundial e na Copa das Confederações vencida pela seleção brasileira em 2009.

"Foi uma decisão boa. Ele aqui vai estar jogando e vai ajudar muito para a Copa do Mundo", afirmou. "Dinheiro não é tudo. O importante é aliar isso com prazer de jogar".

Mesmo sendo pouco aproveitado no Manchester City, Robinho forma a dupla de ataque titular do Brasil com Luís Fabiano, do Sevilha, da Espanha

Nilmar, do também espanhol Villarreal, e Adriano, do Flamengo, apareceram nas últimas convocações como opções para o banco de reservas. O técnico Dunga também deu oportunidade ao atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro.

Vágner Love, parceiro de Adriano no Flamengo e que já foi titular do Brasil no início do trabalho de Dunga como técnico da seleção, também está no radar da comissão técnica, de acordo com Jorginho.

No próximo dia 9, o treinador convoca os jogadores para o último amistoso do Brasil antes do Mundial, contra a Irlanda, em 2 de março, na cidade de Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]