• Carregando...
Migrantes e refugiados em um bote de borracha ao largo da costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, em 3 de novembro de 2016
Migrantes e refugiados em um bote de borracha ao largo da costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, em 3 de novembro de 2016| Foto: ANDREAS SOLARO/AFP

Pelo menos 50 imigrantes morreram ao tentar cruzar o Mar Mediterrâneo em um bote que acabou naufragando nesta sexta-feira (10), segundo a Organização para a Migração das Nações Unidas (ONU). Dezesseis pessoas foram resgatadas por embarcações de pescadores.

O barco afundou em águas internacionais, a 75 quilômetros da costa de Sfax, ao sul da capital da Tunísia. Os resgatados contaram que cerca de 70 cidadãos da África Subsaariana estavam a bordo da embarcação que partiu de Zuara, na Líbia, na quinta-feira (9).

Até o momento, apenas quatro corpos foram recuperados e a marinha da Tunísia está procurando por outros.

A cada ano, milhares de imigrantes tentam cruzar o Mediterrâneo para chegar à Europa em busca de melhores condições de vida. Mas eles geralmente fazem a travessia em condições precárias e em botes lotados, o que já levou centenas à morte.

A crise da Venezuela desencadeou situação semelhante na América do Sul. No mês passado, um barco com pelo menos 38 venezuelanos afundou nas águas do Mar do Caribe, quando o grupo tentava fugir do país. Nove pessoas foram resgatadas, mas mais de 20 ainda estão desaparecidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]