• Carregando...
Israel Katz respondeu a postagem de Elon Musk, dizendo que “se alguém deveria ser bloqueado ou censurado no X, deveria ser Lula”
Israel Katz respondeu a postagem de Elon Musk, dizendo que “se alguém deveria ser bloqueado ou censurado no X, deveria ser Lula”| Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, afirmou nesta quinta-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mereceria ser bloqueado no X (ex-Twitter) porque tem o “hábito de censurar e distorcer a verdade”.

“Se alguém deveria ser bloqueado ou censurado no X deveria ser você, Lula. Você tem o hábito de censurar e distorcer a verdade, então não é surpresa que esteja tentando censurar os outros”, escreveu Katz no X.

O comentário do chanceler de Israel foi uma resposta a uma postagem do proprietário do X, Elon Musk, que havia escrito mais cedo que “a gravidade da censura e o nível em que as leis do Brasil estão sendo quebradas, em detrimento do seu povo, são os piores entre os países em que esta plataforma opera”.

Musk iniciou uma série de postagens criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no último fim de semana, acusando-o de censura contra posts e perfis de direita no X, após o começo da publicação das reportagens dos Twitter Files Brazil.

Num dos posts, o bilionário americano de origem sul-africana disse que Moraes “mantém Lula numa coleira”.

Katz começou a criticar Lula em fevereiro, quando o presidente brasileiro comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto.

O chanceler israelense levou o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, para visitar o Museu do Holocausto, e o país declarou Lula “persona non grata”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]