i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ilegal

EUA negam que deportarão brasileira ferida em acidente na Flórida

Funcionário da imigração negou informação divulgada na imprensa americana de que a adolescente de 15 anos poderia ser deportada assim que se recuperasse das lesões sofridas

  • Porefe
  • 01/02/2012 19:17

As autoridades de imigração americanas negaram nesta quarta-feira (1) que estejam planejando deportar a jovem brasileira Lidiane Carmo, que sobreviveu ao acidente que ocorreu no domingo passado (29) na Flórida e que causou a morte de 11 pessoas, entre elas seus pais, irmão e tio.

"Não tivemos nenhum contato com a família Carmo e não temos interesse nesse caso, apenas demos nossas condolências à jovem e à sua família", declarou à Agência Efe um porta-voz do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE).

O funcionário negou a informação divulgada na imprensa americana de que a adolescente de 15 anos poderia ser deportada para o Brasil assim que se recuperasse das lesões sofridas no acidente.

A jovem permanece internada num hospital da Flórida mas a previsão é de que receba alta em breve. Alguns membros da família Carmo disseram a meios de comunicação locais que temiam que ela fosse deportada, já que Lidiane é uma imigrante ilegal.

"Espero que ela possa viver aqui conosco", disse Marcia Silvia, parente da adolescente que sobreviveu ao acidente. No domingo passado, 12 veículos colidiram numa estrada no norte do estado, devido a um forte nevoeiro causado por um incêndio florestal.

Mortes

No acidente, onze pessoas morreram e 21 ficaram feridas. Dezoito delas estão internadas em hospitais da região, algumas em estado grave.

A família Carmo fazia parte de uma congregação religiosa do estado da Geórgia. Entre os mortos há cinco brasileiros, quatro da família Carmo (Edson Carmo, José Carmo Jr, sua esposa Adrianna e sua filha Leticia), e Roselia da Silva.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.