• Carregando...

Intensos confrontos entre forças do regime sírio e opositores armados foram registrados nesta sexta-feira (8) na base 80, controlada pelos rebeldes e situada nas imediações do aeroporto de Aleppo, a segunda maior cidade do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A organização, sediada em Londres e que conta com ampla rede de ativistas no terreno, assinalou que os militares, apoiados por milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah, travaram combates contra várias facções insurgentes, entre elas o Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Síria), ligada à Al Qaeda.

Os combates começaram por volta das 4h locais na base 80, onde funcionava a sede da brigada governamental que protegia o aeroporto e que há um ano fui ocupada pelos rebeldes.

A aviação militar está bombardeando o lugar, onde as forças do regime também se encontram, enquanto os insurgentes do Estado Islâmico também enviaram reforços ao local. De acordo com a fonte, ataques aéreos também foram registrados em outras zonas de Aleppo, como Sajur e Tariq al Bab.

Até ser tomada pelos insurgentes no ano passado, a base 80 era ocupada pela guarnição do regime que protegia o aeroporto de Aleppo e o aeroporto militar de Nayrab, ambos controlados pelas autoridades sírias.

Segundo a ONU, mais de 100 mil pessoas morreram no país árabe desde o início do conflito em março de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]