• Carregando...

A França comandará a Força Interina da ONU para o Líbano (Finul) pelo menos até fevereiro de 2007, quando a organização internacional vai decidir quem assumirá o trabalho, afirmou nesta sexta-feira o ministro das Relações Exteriores da França, Philippe Douste-Blazy.

- Teremos o comando até o mês de fevereiro de 2007. Depois, as Nações Unidas vão decidir quem continua o trabalho - afirmou o chefe da diplomacia francesa à rádio RTL.

Paris enviará mais 1.600 soldados à região para contribuir com o reforço da Finul ordenado pela resolução 1701 da ONU, segundo o presidente francês, Jacques Chirac.

Douste-Blazy negou que tenha havido uma disputa com a Itália para exercer o comando da força e garantiu que os dois países trabalham lado a lado desde o início da crise.

Horas antes da reunião dos chefes da diplomacia dos países da União Européia com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o chanceler da França pediu a seus colegas que anunciem o número de soldados que estão dispostos a enviar.

- Nós teremos 2 mil, é um esforço significativo. Espero agora que nossos parceiros europeus digam quantos vão levar - disse Douste-Blazy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]