• Carregando...

As duas caixas-pretas do Boeing-777 da Malaysia Airlines que caiu na quinta-feira (17) no leste da Ucrânia serão analisadas por especialistas britânicos.

A informação foi anunciada nesta terça (22) pelo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Segundo ele, as autoridades holandesas solicitaram que os arquivos das caixas-pretas sejam periciadas por especialista baseados em Farnborough, no condado de Hampshire.

Será o primeiro passo para uma "análise internacional" das caixas-pretas para tentar saber o que ocorreu com o avião que fazia a rota Amsterdã (Holanda) - Kuala Lumpur (Malásia). Ao todo, 298 pessoas estavam a bordo da aeronave - não houve sobreviventes.

As caixas-pretas foram entregues na noite desta segunda (21) pelos líderes separatistas pró-Rússia, que controlam a região de Donetsk, onde caiu o avião (mais precisamente na área da cidade de Torez).

Eles são acusados pelos Estados Unidos e a Ucrânia de terem abatido o avião por meio de um míssil disparado do solo. Os rebeldes negam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]