• Carregando...

"Se eu fosse advogado, provavelmente processaria, mas, como sou compositor, fazer música foi a minha maneira de denunciar". Após ter seu violão quebrado em um voo da United Airlines, o até então desconhecido compositor canadense Dave Carroll resolveu contar o drama vivido na busca de uma compensação por parte da companhia aérea em um série de vídeos no YouTube. O primeiro deles, "United Breaks Guitars" (clique aqui para assistir), virou hit, com mais de 5 milhões de acessos. Carroll virou fenômeno instantâneo. A "carreira" na web já rendeu uma segunda produção, e um terceiro vídeo de protesto deve ser lançado em breve.

Em junho de 2008, Dave e seus companheiros da banda Sons of Maxwell viajavam de Halifax, no Canadá, para Nebraska, nos EUA. Enquanto aguardavam o fim de uma escala em Chicago, os passageiros passavam o tempo dentro da aeronave observando as bagagens serem colocadas no avião. Foi quando uma voz de um passageiro, do outro lado do avião, disse que violões "estavam sendo lançados" pelo ar. Dave e a banda "trocaram olhares de terror" e um deles foi checar o que acontecia.

Dave só verificou o estado do violão longe do aeroporto de Nebraska. E quando foi reclamar do violão quebrado, seis dias depois, a companhia aérea disse que era tarde. Depois, informou que a queixa deveria ter sido feita ainda em Chicago. Até "uma tal de Ms. Irlweg" afirmar por e-mail, nove meses depois, que a United nada podia fazer. E quem pagou o pato, ou os R$ 2.200 do conserto do violão acústico Taylor 710, de R$ 6.475, foi o próprio Dave. A mágoa virou o refrão:

"United, você quebrou meu violão Taylor/ Grande ajuda você é/Você quebrou, você deve consertar/É responsável, admita/Eu deveria ter voado com outra companhia ou ter ido de carro/Porque a United quebra violões"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]