• Carregando...

O primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, deixou o país para receber tratamento médico após o acidente de carro que matou sua esposa, na sexta-feira. De acordo com informe da mídia oficial, ele está em Botsuana

O jornal estatal Sunday Mail e uma rádio que também pertence ao governo disseram que Tsvangirai deixou o Zimbábue no sábado (7), logo após ter sido liberado do hospital da capital Harare. Citando o porta-voz Nelson Chamisa, o jornal disse que Tsvangirai consultou sua família, seu partido e membros do governo antes de emigrar para "realizar mais exames médicos".

Representantes do Movimento pela Mudança Democrática, partido de Tsvangirai, não quiseram revelar publicamente para onde o primeiro-ministro viajou, mas um deles disse, sob condição de anonimato, que o destino foi Botsuana, país vizinho onde Tsvangirai passou alguns meses no ano passado, quando temia por sua vida.

O presidente de Botsuana, Seretse Ian Khama, tem sido um dos poucos líderes africanos a criticar abertamente o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que está no poder desde a independência do jugo britânico, em 1980. Ele é acusado de destruir a economia do país e de atentar contra os direitos humanos.

Há menos de um mês Tsvangirai concordou em formar um governo de coalizão com o presidente Robert Mugabe. Os dois eram adversários históricos até então.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]