• Carregando...
Mao Tsé-Tung, líder chinês por quase 30 anos, foi vítima de uma espionagem inusitada dos soviéticos | beh/rab/BEHROUZ MEHRI
Mao Tsé-Tung, líder chinês por quase 30 anos, foi vítima de uma espionagem inusitada dos soviéticos| Foto: beh/rab/BEHROUZ MEHRI

Os soviéticos tinham um procedimento inusitado de inteligência. De acordo com reportagem de jornais russos, agentes de Joseph Stalin analisavam os excrementos de vítimas de espionagem -- uma delas teria sido o líder chinês Mao Tsé-Tung .

De acordo com as reportagens, este departamento havia sido criado nos anos 1940 de forma secreta. Quem revelou foi o ex-agente Igor Atamanenko, envolvido nas análises. Naqueles tempos os soviéticos não tinham os aparelhos de monitoramento que os serviços secretos têm hoje”, disse ele.

Para conseguir as fezes de Mao, espiões soviéticos instalaram banheiros especiais durante uma visita do chinês a Moscou, em dezembro de 1949. O vaso sanitário era conectado a uma caixa secreta, e não ao esgoto.

A análise, obviamente, tinha um fundo científico. Por exemplo, se os cientistas constatassem que havia alto índice de aminoácido triptófano, era grande a chance de a pessoa ser calma e mais suscetível à aproximação. Falta de potássio poderia indicar um comportamento nervoso, por sua vez.

As reportagens indicam ainda que Stalin só teria assinado acordos com Mao Tse-Tung após análises dos excrementos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]