• Carregando...

O presidente americano George Bush ficou em péssima situação depois da divulgação de imagens de uma vídeo conferência na qual ele era claramente alertado sobre o impacto que teria o furacão Katrina, em agosto do ano passado.

Bush sempre disse que não sabia o que podia acontecer quando o furacão chegasse. Mas, pelo jeito, não era bem assim.O presidente tinha sido informado em detalhes da força de destruição do furacão e dos esforços que seriam necessários pelas equipes de resgate e defesa civil. Fica bem claro no vídeo, divulgado pela Associated Press, que Bush só não tomou providências porque não quis.

Ele sabia que uma tragédia estava a caminho e antes mesmo do surgimento do vídeo já vinha sendo acusado como incapaz de reagir a uma situação de grande calamidade.

Em uma reunião com especialistas e chefes da defesa civil foram feitas advertências sobre os estragos que o furacão Katrina causaria à costa americana. O presidente foi avisado até sobre o perigo de rompimento dos diques de proteção em Nova Orleans.

O vídeo mostra que George Bush ouvia sem fazer perguntas. Depois disse que todos estariam preparados. Não foi o que se viu. Diante do caos e da inundação em Nova Orleans o presidente chegou a dizer na época que não sabia da fragilidade dos diques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]