• Carregando...
O vídeo começa com cinco policiais contendo o homem e tentando algemá-lo | /Reprodução
O vídeo começa com cinco policiais contendo o homem e tentando algemá-lo| Foto: /Reprodução

Um vídeo feito com celular que mostrou diversos policiais de San Francisco prendendo um homem negro de apenas uma perna, perto do centro financeiro da cidade, gerou indignação nas mídias sociais.

As imagens vêm à tona em meio a um debate nacional sobre abuso de força policial, particularmente contra minorias, após as mortes de diversos homens negros desarmados nas mãos de policiais.

O vídeo de 11 minutos, publicado no YouTube na segunda-feira (17) e possivelmente filmado no começo deste mês, começa com cinco policiais contendo o homem e tentando algemá-lo. Um policial pode ser visto pisando na perna protética do homem.

No vídeo, o homem pode ser ouvido dizendo que está sentindo dores e pede para ser solto. Suas calças também podem ser vistas caindo abaixo das nádegas, onde permanecem por vários minutos antes que os policiais a puxem de volta.

A porta-voz da polícia de San Francisco, Grace Gatpandan, disse que os policiais encontraram o homem de 42 anos acenando em torno de varas de madeira e que ele foi detido para uma avaliação de saúde mental enquanto caminhava em direção ao tráfego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]