i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
em são francisco

Vídeo que mostra policiais nos EUA prendendo homem de uma perna causa indignação

As imagens vêm à tona em meio a um debate nacional sobre abuso de força policial, particularmente contra minorias, após as mortes de diversos homens negros desarmados nas mãos de policiais

    • SAN FRANCISCO
    • Reuters
    • 18/08/2015 21:01
    O vídeo começa com cinco policiais contendo o homem e tentando algemá-lo | /Reprodução
    O vídeo começa com cinco policiais contendo o homem e tentando algemá-lo| Foto: /Reprodução

    Um vídeo feito com celular que mostrou diversos policiais de San Francisco prendendo um homem negro de apenas uma perna, perto do centro financeiro da cidade, gerou indignação nas mídias sociais.

    As imagens vêm à tona em meio a um debate nacional sobre abuso de força policial, particularmente contra minorias, após as mortes de diversos homens negros desarmados nas mãos de policiais.

    O vídeo de 11 minutos, publicado no YouTube na segunda-feira (17) e possivelmente filmado no começo deste mês, começa com cinco policiais contendo o homem e tentando algemá-lo. Um policial pode ser visto pisando na perna protética do homem.

    No vídeo, o homem pode ser ouvido dizendo que está sentindo dores e pede para ser solto. Suas calças também podem ser vistas caindo abaixo das nádegas, onde permanecem por vários minutos antes que os policiais a puxem de volta.

    A porta-voz da polícia de San Francisco, Grace Gatpandan, disse que os policiais encontraram o homem de 42 anos acenando em torno de varas de madeira e que ele foi detido para uma avaliação de saúde mental enquanto caminhava em direção ao tráfego.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.