• Carregando...
stf
Fachada da sede do Supremo Tribunal Federal.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) fez as vezes dos poderes Executivo e Legislativo em diversas decisões de 2021. E a Gazeta do Povo reuniu para seus leitores cinco exemplos emblemáticos de ativismo judicial. Clique aqui para acessar o conteúdo exclusivo.

Regras eleitorais. Aqui na Gazeta também compilamos o que muda nas regras eleitorais. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, neste mês de dezembro, as resoluções que vão orientar as eleições de 2022: do horário de votação às novas regras de propaganda eleitoral na internet.

Política, Economia e Utilidade Pública

Eleições 2022. A situação econômica do país promete estar no centro do debate presidencial das eleições de 2022, dizem especialistas. Clique aqui e veja os demais temas que devem pautar as eleições.

Chuvas na Bahia. A Defesa Civil do governo da Bahia contabilizou, na terça-feira (28), mais uma morte como consequência das mais fortes chuvas para o mês de dezembro nos últimos 32 anos no estado.

Giro pelo mundo. Em Cuba, um ativista de oposição denuncia as condições em que está preso. Já na Rússia, o Supremo do país decidiu  dissolver a principal ONG de direitos humanos.

Nossa visão

Na Venezuela, o poder legítimo segue resistindo. A legítima Assembleia Nacional venezuelana – aquela eleita em 2015, não o Legislativo usurpador escolhido na farsa eleitoral de 2020 – está discutindo uma reforma que prorrogue a sua continuidade como o verdadeiro Poder Legislativo do país, e a consequente manutenção de Juan Guaidó como presidente interino da nação. Veja um trecho da opinião da Gazeta sobre o assunto:

A Venezuela tem um ditador ilegítimo “eleito” em 2018, um Legislativo ilegítimo “eleito” em 2020, e uma Assembleia Nacional legítima, eleita em 2015, que precisa seguir renovando seu mandato para que o país continue a ter um presidente

O que mais você precisa saber hoje

Para inspirar

Dicas para dormir melhor. Com a chegada do verão as noites começam a ficar mais quentes e a dificuldade para dormir passa a ser comum, não é mesmo? Clique aqui e confira então dicas para dormir bem no verão.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]