Prédio histórico da UFPR, no Centro de Curitiba| Foto: Arnaldo Alves/Arquivo
Ouça este conteúdo

Apenas duas instituições de ensino superior (IES) paranaenses obtiveram conceito máximo no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2019, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta-feira (23). A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Faculdade Cristã de Curitiba (FCC) atingiram o conceito 5, o máximo nesta avaliação de qualidade das IES.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias de Curitiba e Paraná pelo celular

Segundo o Inep, o Paraná foi o estado do Sul com mais instituições com conceitos nas faixas 4 e 5 do IGC 2019, 48 ao todo. Das 46 instituições superiores paranaenses que obtiveram o conceito 4, estão seis das sete universidades estaduais paranaenses: de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (Uenp).

Publicidade

A única universidade estadual paranaense que não obteve esta pontuação foi a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que teve classificação 3.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) também estão entre as que atingiram conceito 4.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) obteve conceito 3 no IGC 2019, faixa em que ficou a maioria das IES do estado, 96 ao todo (57,5%). Vinte instituições paranaenses ficaram com conceito 2, uma com conceito 1 e duas não obtiveram conceito.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade