• Carregando...
Além das agressões, os integrantes do MBL também relatam terem sido perseguidos do lado de fora do prédio da UFPR.
Além das agressões, os integrantes do MBL também relatam terem sido perseguidos do lado de fora do prédio da UFPR.| Foto: Reprodução / MBL

Em resposta à fala do reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Ricardo Marcelo Fonseca, que disse que ações do Movimento Brasil Livre (MBL) em universidades são “invasões” que geram insegurança, o MBL afirmou que a iniciativa "dos Inimigos Públicos escancara a realidade das universidades públicas" e destacou que são as universidades que recebem com violência os membros da iniciativa.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

"O vandalismo e as pichações mostradas não tem edição ou filtro para mostrar as 'piores cores possíveis', essas são as cores reais dessas instituições depredadas. Os espaços expostos nos vídeos são públicos, pagos com o dinheiro do povo, isto é, de todos os brasileiros, que têm total direito de saber o que se passa lá dentro", disse o MBL, em nota.

O movimento apontou que, em momento algum, os membros do MBL entram nas universidades com intenções violentas. "Mas são recebidos, sempre, com violência de quem não aceita o diálogo, não coaduna com a democracia, como fica evidente nas pichações comunistas e autoritárias nas paredes financiadas pelo pagador de imposto".

O MBL ressaltou que seria invasão se os membros da iniciativa arrombassem portões e ocupassem espaços como se fossem seus. "Pelo contrário, a iniciativa é o livre exercício da prerrogativa de todo cidadão de fiscalizar o que as instituições públicas estão fazendo com o dinheiro do povo", em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]