• Carregando...
Movimentação de turistas em matinhos durante o feriado de sete de setembro de 2020 . Tempo frio
Matinhos adotou medidas mais rigorosas contra a Covid-19.| Foto: Lineu Filho/Arquivo/Tribuna do Paraná

Desde a meia noite de segunda-feira (1º) só podem entrar na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná, moradores da cidade ou quem comprovar que trabalha no município. A prefeitura informou que vai seguir integralmente as medidas mais restritivas impostas pelo decreto nº 6983/2021 do Governo do Estado, publicado na última sexta-feira (26).

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Nos acessos à cidade já estão em operação as barreiras sanitárias previstas no decreto municipal nº 280/2021. A Polícia Militar do Paraná foi acionada para ajudar na fiscalização das medidas no município. A faixa de areia está fechada e só podem circular pelo calçadão pessoas que cumpram o distanciamento social e estiverem usando máscaras de proteção. Também estão proibidas atividades físicas realizadas em grupo na orla de Matinhos. As multas podem chegar a R$ 50 mil para estabelecimentos comerciais e R$ 20 mil para pessoas físicas que descumprirem as medidas. De acordo com a prefeitura de Matinhos, na manhã desta segunda-feira, 20 veículos foram impedidos de entrar na cidade.

As medidas valem até o próximo dia 8 de março, podendo ser estendidas a depender da situação da proliferação do vírus na cidade. O último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde mostra que a cidade de Matinhos já registrou 38 mortes e 1.688 casos de Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus no Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]