i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Como as eleições do Congresso podem aliviar a vida de Bolsonaro

    • Por Gazeta do Povo
  • 25/01/2021 19:08

O presidente Jair Bolsonaro vê na eleições do Congresso Nacional a chance de sair do “inferno astral” em que se meteu nas últimas semanas.

Entenda como os resultados na Câmara e no Senado podem ajudar o presidente. 

Eleições no Congresso podem virar o jogo para Bolsonaro

As últimas semanas foram de derrotas para Jair Bolsonaro. O presidente foi derrotado por João Dória na guerra das vacinas, vem sendo criticado pela situação da Covid-19 em Manaus e a campanha pelo seu impeachment ganhar mais força.

E os reflexos disso são notados com a queda de popularidade apontada pelas últimas pesquisas.

Para sair dessa maré de azar, Bolsonaro aposta suas fichas principalmente nas eleições pelo comando da Câmara e do Senado.

A avaliação é que o governo precisa de aliados na condução das pautas do Congresso para aprovar projetos de seu interesse. Com isso, o presidente teria algo a apresentar para a população.

Além disso, essa vitória poderia alavancar a retomada da economia. Segundo interlocutores, sem o controle do Congresso, seria mais difícil aprovar a agenda econômica proposta por Paulo Guedes, por exemplo.

De acordo com os governistas, a construção e a ampliação de políticas sociais também dependem desse avanço das medidas econômicas.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.