• 13/01/2021 12:53
Mercado

Bolsonaro reafirma que não concederá subsídios à Ford

  • 13/01/2021 12:53
  • PorEstadão Conteúdo
    jair-bolsonaro-presidente
    O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro disse que lamenta a decisão da Ford de fechar as fábricas no Brasil, mas reafirmou que o governo não vai conceder subsídios à empresa para que ela mantenha a produção. "Lamento, mas eu não ia continuar bancando dinheiro de vocês para a fábrica", afirmou, a apoiadores nesta quarta-feira (13), na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro comentou que governos anteriores deram "dezenas de bilhões de reais para esse pessoal em renúncia fiscal".

    Segundo o presidente, "está chegando a fatura" das medidas de quarentena e distanciamento social postas em prática para conter o avanço da Covid-19. "E vão reclamar de mim porque fechou uma fábrica? Essa fábrica fechou por causa da concorrência, não tem mais subsídio nosso e o que ela fabricava aqui não era mais rentável", disse, ao citar medidas via Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e auxílio emergencial.

    https://multimidia.gazetadopovo.com.br/painel/infocoder/preview/?id=5559
    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.