Lira fez uma visita ao prédio do Batalhão da Polícia Militar, que pertence à Câmara, acompanhado da governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão, e o interventor federal na segurança do DF, Ricardo Capelli.
Lira fez uma visita ao prédio do Batalhão da Polícia Militar, que pertence à Câmara, acompanhado da governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão, e o interventor federal na segurança do DF, Ricardo Capelli.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (16) que os parlamentares que divulgarem informações inverídicas e negarem os atos de vandalismo registrados na Câmara no dia 8 de janeiro serão responsabilizados. A declaração foi feita durante entrevista coletiva.

Lira fez uma visita ao prédio do Batalhão da Polícia Militar, que pertence à Câmara, e fica localizado próximo à Praça dos Três Poderes acompanhado da governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão, e o interventor federal na segurança do DF, Ricardo Capelli.

“Todos que tiverem responsabilidade vão responder. Inclusive parlamentares que andam difamando e mentindo, com vídeos, dizendo que praticamente houve inverdades nas agressões que a Câmara dos Deputados sofreu em seu prédio. Então esses deputados serão chamados à responsabilidade, porque todos viram e foi gravíssimo”, disse Lira. “Eles terão que ser chamados à responsabilidade, porque, de qualquer maneira, um parlamentar eleito não pode estar divulgando fatos que não condizem com a realidade”, afirmou.

Ao ser questionado se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser responsabilizado por supostamente ter incentivado os atos de vandalismo em Brasília, Lira disse que “cada um responde pelo que faz” e afirmou que todos que tiverem envolvimento deverão ser severamente punidos.

“Cada um responde pelo que faz. Meu CPF é um, o CPF do ex-presidente Jair Bolsonaro é outro. Nós temos que ter calma neste momento e investigar todos os aspectos. A nossa fala não muda. Todos que praticaram e contribuíram para esses atos de vandalismo devem ser severamente punidos", declarou Lira.