Gilmar Mendes: Fibria Celulose pode ter sido responsável por vazamento de dados fiscais
Gilmar Mendes: Fibria Celulose pode ter sido responsável por vazamento de dados fiscais.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Segundo investigação da Corregedoria da Receita Federal sobre o vazamento de dados fiscais, em fevereiro, do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a conclusão de um relatório interno seria de que o vazamento ocorreu por meio da empresa Fibria, maior produtora de celulose do mundo, e citada em dossiês elaborados pela Receita. O site O Antagonista teve acesso ao relatório: “foi possível constatar no Relatório de Auditoria de Processos que a empresa Fibria Celulose S.A., então diligenciada, extraiu cópia integral do dossiê de diligência”.

Inicialmente, dois auditores da Receita foram afastados, acusados de serem os responsáveis. Contudo, a investigação da Corregedoria mostrou que o código de localização inscrito no documento vazado à imprensa pertenceria à cópia da Fibria. A investigação interna da RFB conclui, ainda, que não houve conluio entre a empresa e os auditores acusados. A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fibria, mas a empresa preferiu não comentar o assunto.