Lula
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem nesta semana agendas com os presidentes da Câmara e do Senado e visita ao STF.| Foto: EFE/ Sebastiao Moreira

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a São Paulo neste sábado (5) após passar alguns dias de folga no litoral baiano, para onde viajou com a esposa depois do segundo turno das eleições. A informação é da assessoria de imprensa do petista. A partir de agora Lula passa a atuar diretamente na transição de governo junto com a equipe coordenada pelo seu vice, Geraldo Alckmin. A sede dos trabalhos, que serão formalmente iniciados nesta segunda-feira (7), é o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília.

Para a semana, Lula tem agenda de reuniões institucionais no Congresso e no Supremo Tribunal Federal. O presidente eleito deve ter reuniões com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP), com quem deve discutir as prioridades do futuro governo, em especial a extensão do Auxílio Brasil de R$ 600 para 2023. No STF, a visita deve ser protocolar, feita à ministra Rosa Weber, presidente da Corte.

Nos próximos dia Luiz Inácio Lula da Silva também deve fazer viagem internacional, atendendo à convite para comparecer à COP27, no Egito. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas começou neste domingo (6) e segue até o dia 18 de novembro.