reforma tributária - rodrigo pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).| Foto: Marcos Brandão/Agência Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira (24) esperar que a sabatina de André Mendonça no Senado seja marcada “o mais breve possível”. Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele espera há dois meses o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pautar a sabatina.

“Já fizemos muitas sabatinas nesse primeiro semestre mesmo com a dificuldade de audiências durante a pandemia. Nos incumbimos inclusive do Augusto Aras para a PGR. Não será diferente com a indicação do Supremo, espero que o mais breve possível”, afirmou o senador. Segundo a CNN Brasil, Pacheco se reuniu com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nesta sexta.

O presidente do Senado ressaltou que é necessário um “esforço concentrado” da CCJ para garantir a presença física dos senadores. “A sabatina do André Mendonça é tarefa da CCJ, que precisa designar uma data para esforço concentrado com presença física de senadores. Essa e outras indicações demandam isso. Isso pode se resolver muito brevemente, estou me esforçando para isso, sabem do meu esforço para tratar com Davi Alcolumbre”, disse Pacheco.