• 11/09/2020 21:43
Sem relação com o mandato

Para PGR, investigação sobre caixa 2 de Serra deve voltar para 1ª instância

  • 11/09/2020 21:43
    • Gazeta do Povo
    Investigação sobre caixa 2 de Serra
    PGR defende volta de investigação sobre caixa dois de José Serra para a Justiça Eleitoral| Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

    Uma manifestação da PGR encaminhada ao Supremo Tribunal Federal defende que a investigação sobre o suposto caixa dois de R$ 5 milhões de José Serra (PSDB-SP) não tem relação com o mandato atual do Senador e, por isso, deve ser mandada de volta para a Justiça Eleitoral de São Paulo. O documento, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo foi enviado ao ministro Gilmar Mendes, que atendeu a defesa do tucano e puxou para o Supremo toda a investigação eleitoral em andamento contra o parlamentar. Na avaliação de Lindôra, a apuração não avança sobre fatos posteriores à eleição de 2014 e não haveria, portanto, justificativa para foro perante o STF, informa o jornal O Estado de S.Paulo. A subprocuradora pediu ainda o arquivamento de fatos ocorridos após aquele ano, sem prejuízo à retomada da investigação "caso surjam novos elementos".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.