Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) entre hoje (31) e amanhã (1) ainda há previsão de chuvas significativas, entre 50 e 100 mm, no leste da Paraíba e Pernambuco.| Foto: Exército/Divulgação
Ouça este conteúdo

A Defesa Civil informou nesta terça-feira (31) que já foram registradas 100 mortes causadas pelas chuvas em Pernambuco. Ainda de acordo com o órgão, 16 pessoas continuam desaparecidas. Os temporais também deixaram 6.198 pessoas desabrigadas e 24 municípios do estado estão em situação de emergência.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) entre hoje (31) e amanhã (1) ainda há previsão de chuvas significativas, entre 50 e 100 mm, no leste da Paraíba e Pernambuco e em grande parte de Alagoas e Sergipe, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em municípios dessas regiões.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas devem continuar até sexta-feira (3) na região metropolitana do Recife e na Zona da Mata, mas em menor volume e com intensidade moderada.

Publicidade

Na segunda-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a região. Pelas redes sociais, os pré-candidatos à Presidência da República lamentaram a tragédia.