i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Liminar do STF

Celso de Mello suspende processos que poderiam afastar Deltan do comando da Lava Jato

  • 17/08/2020 22:11
  • Atualizado em 17/08/2020 às 22:45
Decisão do ministro Celso de Mello suspendeu os processos contra o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, no CNMP.
Decisão do ministro Celso de Mello suspendeu os processos contra o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, no CNMP.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou a suspensão de dois processos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que poderiam tirar o procurador Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Os casos iriam a julgamento na manhã desta terça-feira (18). Com a decisão liminar, ambos os processos serão retirados de pauta.

Os dois processos disciplinares foram apresentados pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Katia Abreu (PP-TO). Renan acusa Deltan de tentar influenciar as eleições para a presidência do Senado, no início do ano passado, após manifestações públicas do procurador por meio das redes sociais. Já Kátia Abreu questiona, entre outros, a implementação de uma entidade para gerir R$ 2,5 bilhões fruto de um acordo firmado pela força-tarefa com a Petrobras recuperados por ação dos procuradores.

Segundo o ministro Celso de Mello, Deltan não pode ser punido simplesmente por exercer sua liberdade de expressão. “O direito de criticar, de opinar e de dissentir, qualquer que seja o meio de sua veiculação, representa irradiação das liberdades do pensamento, de extração eminentemente constitucional”, destacou o ministro do Supremo.

“Não se pode desconsiderar o fato de que o exercício concreto, por qualquer cidadão, por agentes estatais ou pelos profissionais da imprensa, da liberdade de expressão é legitimado pelo próprio texto da Constituição da República, que assegura, a quem quer que seja, o direito de expender crítica, ainda que desfavorável ou contundente, irônica ou corrosiva, contra quaisquer pessoas ou autoridades”, complementa Celso de Mello.

A decisão do decano do Supremo atende a um pedido impetrado pela defesa de Deltan, que alegou haver irregularidades no andamento dos processos em tramitação no CNMP. Uma das principais irregularidades, na visão de Deltan, é que não houve o respeito ao contraditório e ao seu direito de defesa.

Em relação ao processo impetrado pela senadora Kátia Abreu, o ministro Celso de Mello argumentou na liminar que a remoção de membro do Ministério Público de suas atribuições “deve estar amparada em elementos probatórios substanciais, produzidos sob o crivo do devido processo legal, garantido-se o pleno exercício do contraditório e da ampla defesa”.

“Há que se considerar, por isso mesmo, que um Ministério Público independente e consciente de sua missão histórica e do papel institucional que lhe cabe desempenhar, sem tergiversações, no seio de uma sociedade aberta e democrática, constitui a certeza e a garantia da intangibilidade dos direitos dos cidadãos, da ampliação do espaço das liberdades fundamentais e do prevalecimento da supremacia do interesse social”, analisa o ministro do Supremo.

Julgamento que poderia afastar Deltan é mais um capítulo de cerco à Lava Jato

Na sessão desta terça-feira, os 11 conselheiros da instituição iriam deliberar sobre a abertura ou não de processos disciplinares contra o coordenador da Lava Jato no Paraná. Em uma das ações há um pedido expresso de remoção do procurador Deltan Dallagnol, que lidera a Lava Jato. O Conselho do MP é presidido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que tem defendido publicamente o estabelecimento de limites para o poder de investigação das forças-tarefas em todo o país, principalmente a Lava Jato.

Um eventual afastamento de Deltan traria consequências graves à operação. Há, dentro de setores do Ministério Público, um temor de que esteja em curso uma marcha com o objetivo de enfraquecer a força-tarefa. Semanas atrás, o procurador-geral criticou a Lava Jato, dizendo que a operação é uma “caixa de segredos” e que é necessária uma “correção de rumos” no MPF para que o “lavajatismo não perdure”.

O desentendimento entre Aras e a força-tarefa da operação veio a público no final de junho, com a visita surpresa da subprocuradora Lindôra Araújo a Curitiba. Aliada de Aras na Procuradoria-Geral da República (PGR), ela tentou acessar de maneira informal o banco de dados das investigações da Lava Jato no Paraná. Os procuradores liderados por Deltan resistiram e o caso foi parar na Corregedoria Nacional do Ministério Público Federal.

Mais tarde, Aras obteve uma liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, no recesso do Judiciário, para obter o compartilhamento das informações. A decisão, porém, foi revogada semanas depois pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.

O julgamento no CNMP ocorreria há menos de um mês para o fim do prazo de vigência da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Para que o grupo continue mobilizado e atuando exclusivamente na operação, é necessária uma autorização da PGR, renovada anualmente.

Na semana passada, um grupo de 25 procuradores da República que integram ou já integraram a Lava Jato no Paraná e na Procuradoria Regional da República da 4.ª Região saiu em defesa de Deltan. Os procuradores assinaram um abaixo-assinado em que manifestam preocupação com o julgamento no CNMP.

“Vem tomando corpo forte movimento de reação aos avanços contra a corrupção visando a impedir ou macular investigações”, dizem os procuradores signatários do abaixo-assinado.

Procuradores ouvidos pela Gazeta do Povo enxergam motivações políticas na tentativa de asfixiamento da operação. A ideia, segundo esses procuradores, seria impedir que a Lava Jato fosse usada como ativo eleitoral em 2022.

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo antes da decisão de Celso de Mello, Deltan falou sobre a expectativa para o julgamento no CNMP. Para ele, o que estava em jogo é a independência do Ministério Público. “Há interesse de investigados na minha retirada do caso, mas esse interesse não pode ser qualificado como público ou social. Até hoje jamais sofri qualquer processo disciplinar por irregularidades nas investigações e processos. Então não é isso que estará em questão”, disse.

“Não se trata de Deltan apenas, mas da própria independência do Ministério Público e do trabalho de seus integrantes. A sociedade quer procuradores acovardados, com medo de vinganças e retaliações”, questionou o procurador.

Deltan consegue duas vitórias seguidas no STF no intervalo de poucas horas

A decisão do decano do STF foi a segunda vitória do coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Supremo na véspera do julgamento que ocorreria no Conselho do MP. Horas antes, o ministro Luis Fux, futuro presidente da Corte, decidiu que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deveria desconsiderar uma advertência aplicada contra Deltan Dallagnol no julgamento que ocorreria nesta terça-feira.

Na prática, a decisão liminar de Fux já tornava improvável um eventual afastamento de Deltan do comando da Lava Jato no Paraná. A penalidade anterior seria um agravante à conduta do procurador, podendo gerar uma penalidade mais severa no novo julgamento no CNMP.

A punição havia sido aplicada pelo próprio conselho em novembro do ano passado, por causa de uma entrevista de Deltan à rádio CBN em agosto de 2018. Na ocasião, o procurador criticou o STF, ao afirmar que três ministros do Supremo formam "uma panelinha" e passam para a sociedade uma mensagem de "leniência com a corrupção".

Leia as decisões do ministro Celso de Mello

34 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 34 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • P

    Pedro Geraldo

    ± 0 minutos

    Augusto Aras está a serviço de Bolsonaro e dos , e dos defensores da Corrupção Impune.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JULIO PEDROZO

    ± 6 horas

    Pessoal do MP fiquem experto porque ainda vem mais por ai ... essa corja de políticos corruptos e ********** não vai desistir de acabar com a lava-jato

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joão José Augusto Mendes

    ± 7 horas

    O Alexandre de Moraes precisa ler essa declaração do Celso Mello sobre liberdade e expressão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    E.NETO

    ± 8 horas

    Na Justiça brasileira não existe mais jurisprudência nem Constituição. Depende unicamente da ideologia (da grana ou amizades) do investigado. Uma lei para uns, outra lei para outros. Salve-se quem puder!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PT NUNCA MAIS

    ± 8 horas

    Ele tem comportamento totalmente diferente com quem apoia Bolsonaro, aí não vale liberdade de expressão. Saulo Ramos o definiu perfeitamente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos Roberto

      ± 7 horas

      Realmente. No livro "Código da Vida", de Saulo Ramos, há um diálogo entre Saulo e Celso, em que Saulo o chamou como um juiz de merdha!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 9 horas

    Deltan...fica esperto ..todo mundo quer acabar com a Lava jato ...bolsonaristas junto com petistas com psol..com psdb ..com pp...acho que ate o povo brasileiro é ta dando uma de ema ....escondendo a cabeca na areia !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 9 horas

    Celso de Melo está apenas capitalizando a opinião pública para angariar legitimidade às suas decisões! Ele já disse que quer tirar Bolsonaro da Presidência antes de se aposentar, então não quer gastar munição com o Deltan e se indispor com a opinião pública! Aí tem,... vamos aguardar qual será a tramóia dele para tentar derrubar o Presidente!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Roberto

    ± 10 horas

    Vejo com ressalvas a decisão desse ministro. Pode ser uma jogada para uma cartada maior e certeira antes de entregar a bengala.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 10 horas

    Celso de Melo não é bobo. Ele sabe que se o STF comprar briga com a Lava-Jato agora, corre sério risco de unir definitivamente o país todo contra o STF. Ele vai guardar a "bala-de-prata" para o momento em que o STF (todo esquerdista), puder tirar mais proveito da situação sem correr riscos! Eles são especialistas nisso, vejam que agora que a poeira baixou, estão fazendo de tudo para soltar e promover o molusco a "vítima da sociedade"! Eles ainda vão conceder ao luladrão uma indenização e uma pensão robusta por ele ter se martirizado para roubar o povo!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Afonso Celso Frega Beraldi

    ± 11 horas

    Falam aqui de apenas dos contraventores Kátia Abreu (a ladra dos papéis da mesa do Senado) e Renan Calheiros (o pagador de "cala boca" da amante com nosso dinheiro entre outros 13 crimes). Mas um dos grandes articuladores desse movimento anti Lava Jato atende pelo nome do multi-enrolado em corrupção Ricardo Barros. Esse sujeito deveria estar atrás das grades a muito tempo. Nao resiste a 30 segundos de julgamento. Abramos as baterias contra esse desqualificado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      Luis Renato Queiroz

      ± 10 horas

      E Bolsonaro coloca Ricardo Barros como líder do Governo na Câmara. Alguma dúvida ainda sobre o que Bolsonaro pensa da Lava Jato ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz carlos de oliveira

    ± 12 horas

    Enfim. alguns dos raros momentos de lucidez do Ministro Celso de Melo ou talvez porque esteja indo embora em novembro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JoJr

    ± 12 horas

    Enfim, seu Celso deu uma dentro!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

    ± 12 horas

    É brincadeira atender pedidos de Kaita Abreu e Renan Calheiros só no Brasil mesmo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 12 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Aldo Matias Pereira

    ± 13 horas

    É só lamentável que o suposto decano do STF tenha levado a decisão em banho-maria para decidir na quase madrugada o óbvio e se sujeitar aos termos da Constituição e, ainda assim, gastar mais de trinta páginas para justificar o nada jurídico da ação movida por bandidos. Triste, muito triste ver no que se transformou nossa suprema corte! Depois desse voto, como irá fazer com a ditadura do alexandre de moraes ou só vale para alguns e o artigo quinto é só para inglês ver?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Plinio

    ± 13 horas

    Celso de M mandou o general Heleno depusesse debaixo de vara?Que demência!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VBSB

    ± 14 horas

    Delirante...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    STF

    ± 14 horas

    Bolsonaro é a velha política e estão fazendo de tudo para acabar com a Lava Jato. Bolsonaro se juntou ao PT e ao Centrão nesse propósito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Deco Bamba

    ± 14 horas

    Lava-Jato e Sérgio Moro erraram feio quando facilitaram o uso político. Era destruir o PT de qualquer modo mesmo que tivesse que destruir o pais entretanto o cerne da justiça está correta. Deltan deve ter ganho experiência com isto tudo e não cometeram erros simplórios doravante. Lava Jato destruiu empresas no Brasil e o PT continua vivíssimo. Por que? Porque é o único partido que ainda defende a classe trabalhadora.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      Nm

      ± 12 horas

      O PT está vivíssimo, nas cadeias e os que estão soltos como o pingusso 51 é graças ao Desastrado e corrupto STF.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TITO LIVIO SOUSA DANTAS

    ± 14 horas

    Decisão acertada do ministro. Pena que outro ministro, o do tal inquérito, não pense assim....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RPM

    ± 15 horas

    Agora o Aras pode tirar o cavalo da chuva, se pensou um dia ser ministro do supremo. Trabalha a favor dos ladrões.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    matuto velho

    ± 18 horas

    Continuo com "A BARBA DE MOLHO" ... com esse STF... Com esse povo "o buraco é sempre mais embaixo"...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cético

    ± 21 horas

    Fez-se justiça, ao menos por enquanto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo José da Costa

    ± 21 horas

    o DECANO CELSO É EQUILIBRADO E COERENTE. OPOSTO DE ALGUNS DE SEUS PARES.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ana Lucia G Moreiras

    ± 22 horas

    Ainda bem que nessa loucura algum neurônio funcionou!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Coronel

    ± 22 horas

    Qualquer reclamação contra Procuradores que atuam na Lava Jato, vindas de corruptos como lulladrão, renan calhorda e kátia abreu, devem ser arquivadas liminarmente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 22 horas

    Mas afinal , o STF é bom ou é mal ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Ana Lucia G Moreiras

      ± 22 horas

      Geralmente mau. As vezes acerta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 22 horas

    Os brasileiros do BEM ficaram felizes com a decisão do ministro Celso de Mello. Os CORRUPTOS devem estar com raiva.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    helio

    ± 22 horas

    Parabéns Ministro Celso de Melo. Evitou um vexame ético.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]