• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade e o que exatamente a Comissão pretende investigar

*) A indignação de alguns parlamentares com o que consideram ser abusos do Poder Judiciário é o combustível para o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade na Câmara dos Deputados.

Protocolado na semana passada, o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito  alcançou as 171 assinaturas necessárias. Agora, faltam algumas etapas a serem cumpridas.

A CPI pretende investigar se os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) violaram direitos e garantias fundamentais, praticaram condutas arbitrárias não compatíveis com o devido processo legal, cometeram atos de censura e abusaram de sua autoridade.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade e o que exatamente a Comissão pretende investigar.

A convidada para falar do assunto é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre esse tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]