• Carregando...

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

31 de julho

#23 - As frases polêmicas de Bolsonaro, eleições 2020 sem reeleição de prefeitos; Globo testa novo horário para o futebol

*** 1) O mês de julho foi pródigo em frases polêmicas do presidente Jair Bolsonaro. A artilharia pesada atingiu várias frentes: jornalistas, presidente da OAB, governadores do Nordeste... Mas qual o motivo para o político apelar para os ataques verbais? O editor Fernando Martins, de República, comenta.

*** 2) As eleições municipais de 2020 já ocupam grande parte dos debates políticos. Os partidos têm conduzido suas articulações em preparação para a primeira disputa após o surpreendente ano de 2018, que consagrou figuras de fora do círculo político mais convencional e outras que jamais haviam disputado uma eleição. No terceiro episódio do tema, cidades que os prefeitos não podem disputar reeleição. O repórter Olavo Soares, de Brasília, mostra a disputa nas principais cidades.

*** 3) A Globo vai exibir os jogos do Brasileirão no próximo domingo (4) em um horário diferente na televisão aberta. Corinthians x Palmeiras e Cruzeiro x Atlético-MG irão ao ar a partir das 19 horas e não às 16h. A emissora carioca quer testar a aceitação do futebol no período e ver como a audiência reage com o Domingão do Faustão mais cedo. O programa de auditório de Fausto Silva não costuma manter o Ibope que recebe das partidas da emissora e há uma preocupação interna. André Pugliesi, editor de esportes, explica essa mudança.

***Ficha técnica

>>> O ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]