• Carregando...
Justiça de São Paulo proíbe homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal
| Foto: Divulgação/ Youtube

A cerimônia de entrega do título de cidadã paulistana à presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, prevista para esta segunda-feira (25) não poderá ser realizada no Theatro Municipal de São Paulo.

A proibição foi determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, sob a justificativa de que o uso do espaço para homenagear a ex-primeira dama acarretaria um "grave risco de desvio de finalidade do bem público".

O pedido para impedir a realização da entrega do título à Michelle Bolsonaro, no tradicional espaço da capital paulistana, partiu da deputada federal Herika Hilton (PSOL-SP), que acusou a prefeitura de São Paulo de ceder o espaço com fins políticos, já que usualmente as entregas de títulos costumam ocorrer na Câmara Municipal.

Já o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que é candidato à reeleição, segundo noticiou a CNN, e que autorizou o uso do local para a homenagem, classificou a decisão de vetar a homenagem como "perseguição".

Nunes ressaltou que esta ação não é salutar para a democracia e que o título de cidadão paulistano já homenageou centenas de outras autoridades.

Na última quarta-feira (20), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia negado o pedido para barrar uma homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas a equipe da deputada Erika Hilton recorreu da decisão, que tem caráter liminar, e impõe multa de R$ 50.000 por descumprimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]