i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Liberdade de expressão

Redes sociais bloqueiam contas de investigados no inquérito das fake news por ordem do STF

  • PorGazeta do Povo
  • 24/07/2020 14:12
  • Atualizado em 24/07/2020 às 18:11
O blogueiro Allan dos Santos (à esquerda), do site bolsonarista Terça Livre, é apontado como um dos influenciadores que propagam fake news contra o Supremo no inquérito aberto no STF.
Allan dos Santos (à esquerda), do site Terça Livre, foi alvo da Polícia Federal no inquérito das fake news aberto pelo STF em maio deste ano.| Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o Twitter e o Facebook bloquearam, nesta sexta-feira (24), contas de influenciadores digitais, empresários e políticos investigados no inquérito das fake news e que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. A decisão judicial é datada de maio, mas só foi cumprida agora, após nova intimação dirigida às empresas com ameaça de multa diária de R$ 20 mil.

A ordem partiu do relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, em uma ação controversa que atinge a liberdade de expressão dos acusados. O bloqueio é temporário e não foi removido definitivamente. Ao serem acessadas, as contas no Twitter apresentam a mensagem "conta retida" e explicam, em inglês, que as páginas foram suspensas por determinação legal. No Facebook, os perfis já não aparecem no mecanismo de busca.

Entre as contas bloqueadas estão os perfis do empresário Luciano Hang, dono da redes lojas Havan; do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB; da ativista Sara Winter, uma das líderes do grupo 300 do Brasil; do jornalista Allan dos Santos, responsável pelo canal Terça Livre; do blogueiro e youtuber Bernardo Kuster, entre outros (veja a lista completa).

O bloqueio das contas em redes sociais foi determinado no dia 27 de maio último, junto com a ordem que levou a Polícia Federal a cumprir 29 mandados de busca e apreensão contra alvos do inquérito das fake news. O inquérito investiga a divulgação de notícia falsas e desinformação com o objetivo de atacar ministros da Suprema Corte.

A medida, segundo Alexandre de Moraes, era necessária para "interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática". Mas as contas ainda permaneceram no ar por dois meses. O Twitter alegou que os dados informados por Moraes em maio (nomes e CPFs) eram suficientes para localizar as contas.

Na última quarta-feira (22), em novo despacho, o ministro do STF intimou as empresas a cumprirem a determinação num prazo de 24 horas sob pena de multa diária de R$ 20 mil. Desta vez, o ministro especificou os endereços dos perfis que deveriam ser bloqueados.

Em nota, o Twitter informou que agiu "estritamente em cumprimento a uma ordem legal" proveniente de inquérito do STF. Em 8 de julho, o Facebook já havia anunciado a remoção de uma rede de contas e páginas falsas no Brasil supostamente ligadas a pessoas próximas ao presidente Bolsonaro.

Quem são os investigados no inquérito das fake news

A maioria dos alvos do inquérito das fake news é de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Veja quem teve as contas no Twitter e no Facebook bloqueadas nesta sexta:

  • Edgard Corona, dono da rede de academias Smart Fit;
  • Luciano Hang, dono da Havan;
  • Roberto Jefferson, ex-deputado federal e presidente do PTB;
  • Allan dos Santos, jornalista;
  • Sara Winter, ativista;
  • Winston Rodrigues Lima, militar reformado;
  • Marcelo Stachin;
  • Marcos Dominguez Bellizia, do Nas Ruas;
  • Reynaldo Bianchi, humorista;
  • Edson Pires Salomão, assessor do deputado Douglas Garcia;
  • Eduardo Fabris Portella;
  • Enzo Suzi Momenti;
  • Rafael Moreno;
  • Paulo Gonçalves Bezerra;
  • Rodrigo Barbosa Ribeiro, assessor do deputado Douglas Garcia;
  • Otávio Oscar Fakhoury, empresário;
  • Bernardo Kuster, youtuber.

Leia o despacho do STF que determinou o bloqueio das contas dos investigados

Na decisão, Moraes apontou existência de "gabinete do ódio"

No mesmo despacho de maio em que manda bloquear as contas dos investigados, Alexandre de Moraes afirma, a partir de depoimentos e provas já colhidos, que "há real possibilidade de existência de uma associação criminosa, denominada nos depoimentos dos parlamentares como 'Gabinete do Ódio', dedicada à disseminação de notícias falsas, ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às instituições, dentre elas o Supremo Tribunal Federal, com flagrante conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática."

A ordem judicial do ministro determinou ainda que todos os investigados fossem interrogados pela Polícia Federal e o afastamento do sigilo bancário e fiscal de quatro investigados: Luciano Hang, da Havan; Edgard Corona, dono da rede de academias Smart Fit; Reynaldo Binchi Junior, que tem um canal de humor no Youtube, e Winston Rodrigues Lima, que também é youtuber.

As investigações do Supremo apontam eles como "possíveis responsáveis pelo financiamento de inúmeras publicações e vídeos com conteúdo difamante e ofensivo ao STF, bem como mensagens defendendo a subversão da ordem e incentivando a quebra da normalidade institucional e democrática."

O inquérito das fake news também investiga parlamentares, como os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Filipe Barros (PSL-PR), Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Cabo Junio Amaral (PSL-MG), além dos deputados estaduais por São Paulo Douglas Garcia (PSL) e Gidelvanio Santos Diniz (PSL), conhecido como "Carteiro Reaça". Todos já foram interrogados pela Polícia Federal.

Inquérito das fake news é controverso e cercado de polêmicas

O inquérito das fake news (nº 4.781) foi aberto de ofício (sem pedido do Ministério Público) pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, em março de 2019, com o objetivo de investigar informações falsas e ameaças disseminadas contra o Supremo e os próprios ministros. O ministro Alexandre de Moraes foi então escolhido relator sem que tivesse sido feito um sorteio, como é de praxe no tribunal.

A abertura da investigação ocorreu depois de críticas feitas pelo procurador da Operação Lava Jato, Diogo Castor de Mattos, à Corte. Em um artigo publicado no site O Antagonista, o procurador acusou o Supremo de realizar um "golpe contra a operação" e chamou os ministros de "turma do abafa". As acusações foram feitas a propósito do julgamento no STF sobre a competência para decisões sobre crimes eleitorais (se da Justiça Federal ou da Justiça Eleitoral).

Pouco depois da decisão de Toffoli, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) protocolou um mandado de segurança para a suspensão do inquérito, pois havia o temor de que o inquérito fosse uma forma de intimidar procuradores críticos à Corte. À época, a ANPR afirmou que o inquérito era ilegal e inconstitucional. A então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, chegou a pedir o arquivamento do inquérito por considerá-lo ilegal, mas o ministro Alexandre de Moraes rejeitou.

O inquérito é questionado no mundo jurídico porque estaria além das atribuições do STF, já que a Corte só poderia instaurar investigações por conta própria em caso de crimes ocorridos dentro do tribunal. Além disso, a decisão de Toffoli teria burlado a separação entre quem acusa e quem julga, prevista no processo penal brasileiro. A acusação, nesse caso, deveria partir do Ministério Público, e não do próprio STF. As investigações deveriam ter terminado em janeiro deste ano, mas foram prorrogadas.

84 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 84 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • F

    FAGNER DUSTIN SILVA GAMONAL BARRA

    ± 6 dias

    Falta um posicionamento mais contundente da Gazeta quanto ao AI-5 do STF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    All Jr

    ± 7 dias

    Inquérito inconstitucional e ilegal, direitos humanos violados, prisões e medidas arbitrárias, liberdade de pensamento censurado... até quando esses ditadores do STF continuarão violando a Constituição Federal e as leis do nosso País impunemente!? Até quando o Senado vai segurar o impeachment desses ditadores!? Acorda Brasil!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cidadão Brasileiro

    ± 7 dias

    Com o bloqueio das contas, muitos repassadores de fakes ficaram frustrados. Não chegaram as pílulas diárias de ódio para saciar sua gana de destruir o “inimigo”, q os espertalhões desenharam para eles e que tolamente compraram como verdade com todas as suas energias, encarnando a versão moderna das manjadas massas de manobra. Os arrastados pensam estar em uma cruzada pela sociedade, mas estão apenas a serviço de projetos de poder de uma quadrilha vestida com uma ideologia eficaz aos seus propósitos, mas falsa no mérito. O risco à democracia desse tipo de expediente está mais do que bem documentado nos livros de história. Nesse assunto o STF postou-se do lado certo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BENJAMIN GONZALEZ MARTIN

    ± 7 dias

    Como disso o presidente: "deixa eles se aproximarem da trincheira". Ou como dizíamos na infância ao soltar pipas: "dá linha" ou poderia ser "dá corda". Se não for agora será em 2022 quando colocarmos vários conservadores no congresso. Temos que ser estratégicos e cirúrgicos. Infelizmente não há muitas alternativas num regime democrático.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 7 dias

    Ações ditatoriais apoiadas pelo traíra inclusive. Vergonha dos nossos senadores que não se mexem para acabar com a farra dos 11 corvos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO FABIANO MAZUR

    ± 8 dias

    Ca....lhas , colocados ali para implantar essa me..da de ideologia dita progressista

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Humberto B

    ± 8 dias

    Pior ainda será a lembrança do Presidente do Senado que se acovarda de colocar os processos de Impeachment contra os juízes do STF. Fraco, incapaz.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Covardia só porque ele não quer fazer a vontade dos apoiadores do mito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Humberto B

    ± 8 dias

    Que justo STF! Não cansa envergonhar a nação Brasileira. Com tantos processos ficam cuidando de intrigas??? Fofocas??? Ou temem a verdade???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Vergonha quem esta fazendo é seu lider supremo e seus seguidores fanaticos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

    ± 8 dias

    Com a palavra o senado federal, quando vamos desinfectar o STF?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcos

    ± 8 dias

    Deveriam não só bloquear mas também já expedir os respectivos Mandados de Prisão para essa corja que só faz agitar de forma ilegal..invocando "liberdade de expressão"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 7 dias

      Vá se internar, doente mental.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TOATOA

    ± 8 dias

    SÓ jesus na causa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bernardo Coelho

    ± 8 dias

    Olha a turminha da "democracia" aí

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pzig

    ± 8 dias

    Ditadura e censura da Toga.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Ditadura o que seu turma pedia a beira do palácio do planalto o AI 5 o que o STF fez foi suspender contas que ofendem e disseminam odio uma inclusive que mandava estuprar as filhas dos ministros do STF como citou o Ministro Alexandre de Moraes.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulista

    ± 8 dias

    Enfim estamos num regime ditatorial e facista, porém não é comandado por Bolsonaro como muitos alardeiam, e se o Senado não tomar providências em relação a isso, podem eles ser a bola da vez.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Sim comandado pelo bolsonaro , seus fanaticos não vão conseguir inverter as coisas para beneficio proprio

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniel M

    ± 8 dias

    Como um rato desses como esse ministro, pode ter a cara de pau de falar em democracia? A esquerda sempre foi assim, prega a liberdade a progressividade mas não aguenta ficar longe do poder.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • D

      Daniel M

      ± 7 dias

      Sartan: Ja tomou no kool hoje?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Porque ele não é rato como seu umbigo arrogante julgou mas sim estudaram se formaram e foram indicados, assim como seu lider supremo ira fazer esse ano e vocês vão aplaudir

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Silvio Eugênio Carvalho de Paula

    ± 8 dias

    Essas pessoas são muito caras de pau

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    emanoel domingues

    ± 8 dias

    Mais uma decisão absurda desse tribunalvergonhanacional. Que isso gente boa?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juan Pablo da Cruz

    ± 8 dias

    Quem vai parar este ditadores, que se acham os deuses do Olimpo? O STF é uma VERGONHA!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSIL

    ± 8 dias

    O Brasil, o povo, está sob as botas de medíocres insignificantes, que se acham detentores de poderes ditatoriais. Temos um senado de outros medíocres insignificantes, boa parte com rabo preso, que não tem coragem de colocar esses outros insignificantes ideológicos do stf, no olho da rua. Hoje temos perseguições, prisões, obstruções do livre pensamente, de opiniões, etc, vindas do podre poder judiciário sem que a oab, imprensa/mídia protestem. O PR, que cumpre a Constituição é que é o fascista, dizem esses hipócritas! Patético!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Paulo Ricardo Costa Pinto: É o gado que não gosta de contraditório o gado do mito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • O

      O Mito

      ± 8 dias

      Paulo Ricardo Costa Pinto: voce é tao limitado que esta se xingando sozinho, pfffff...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Ricardo Costa Pinto

      ± 8 dias

      O Mito: e você seria essa opção? Acho que não. Mais um que gosta de chamar o contraditório de gado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • O

      O Mito

      ± 8 dias

      Certo ta o bozo mostrando cloroquina pra Ema né? O resto do mundo esta errado. ACORDA! Tem que existir opções de direita que pensem.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jêniodarassa!

    ± 8 dias

    O Judiciário deveria cancelar a eleição e fazer outra. Foi a eleição da mentira, nem sequer os candidatos participaram de debate, para abrir a boca e o povo entender o que o beleza tinha dentro da caixola. Foi a eleição da mentira e da facada, que fez um candidato vencer praticamente por aclamação. O livro de Guy Debord chamado "A Sociedade do Espetáculo" explica bem o mídia (falsa, mentirosa) da vidra pregressa e das ideias atuais dos candidados a político enganador.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Miimi é o que você esta fazendo para defender seu lider supremo a qualquer custo, ingênuo trabalha para que ele se perpetue no poder , e depois ele nem vai ligar para você

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Ricardo Costa Pinto

      ± 8 dias

      Mais mimimi do mais notório comunista desse jornaleco liberal que se vende por 4,90. A qualidade se reflete no preço que se reflete na qualidade dos leitores. Para não parecer mais paranóico que o notório comunista. Não cancelei ainda a assinatura porque não consegui e por pura preguiça.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURO FONSECA DE MACEDO

    ± 8 dias

    Um absurdo atrás do outo. Ao que se sabe a PF não encontrou nenhum indício de crime até o momento e as liminares continuam comendo à solta!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Qual sua fonte, vozes da sua mente, ase a PF não encontrou nada porque os mandados. porque seu líder supremo fez de tudo para interferir na PF a propósito de não ferrar com sua família e amigos de sacanagem.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RUY

    ± 8 dias

    Quem foi desta vez o minúsculo do minúsculo stf que decretou mais este ao parcial e discricionário ? Somente apoiadores ? Hummm !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    O Mito

    ± 8 dias

    É o minimo que se espera né? Irresponsabilidade tem limites! Jaula em todo mundo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    ± 8 dias

    Mais um absurdo deste esquerdista membro do STF, mas este bloqueio não terá efeito sobre nossas opiniões e informações. Claramente uma perseguição as pessoas que apoiam a direita no Brasil , o que prova que o STF foi construído ideologicamente pela esquerda e agora se revela um perseguidor dos apoiadores de Bolsonaro. A democracia vencerá, nas próximas eleições elegeremos senadores que sejam capazes de acabar com as atrocidades deste STF, pois os atuais senadores revelam-se inúteis para manter a democracia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 7 dias

      O Mito: cada negativo ao seu comentário acima (já são 10) é um recibo passado de defeito grave de caráter. Liberdade geral no uso da mentira é precisamente o que querem os espertalhões desse goverlixo. Mentira é mentira, e o seu uso na sanha por poder é método clássico dos fdps. Certíssimo A. Moraes.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Ele não é esquerdista, isso seu cérebro acredita a mando do gênio Olavo de Carvalho para lhe gerar conforme e você vir se achando o dono da razão

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • O

      O Mito

      ± 8 dias

      Apoiar a direita sim, a mentira JAMAIS!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Roberto

    ± 8 dias

    Ditadura do judiciário aos apoiadores do Bolsonaro! A grande mídia está num silêncio ensurdecedor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 8 dias

      Ditadura era do que os apoiadores do Bolsonaro pediam com o retorno do AI 5 tudo para perpetuar o mito no poder absoluto. seus seguidores falavam o que queriam e pelo conselho do Olavo de carvalho que mandava os apoiadores do bolsonaro a ofender quem discordava da sua tese a qualquer custo mesmo sem nenhum argumento. uma hora o oba oba acaba e agora estão chorando pedindo democracia e liberdade de expressão. cara de pau

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Kristian

    ± 8 dias

    Ou a dita imprensa tradicional se manifesta, ou em breve serão os próximos, cuidado Fiuza, Constantino, Alexandre Garcia. Os deuses da toga fétida estão inquietos. STF vergonha nacional

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Somente Verdades

    ± 8 dias

    Apoiadores do presidente sendo perseguidos, censurados e presos, sem provas, sem acesso ao processo, de forma escandalosamente inconstitucional, e o maioria silenciosa, ou melhor, a maioria covarde, dorme em berço esplêndido.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    E.NETO

    ± 8 dias

    Como pode um ministro decretar pena de silêncio (censura), em processo ainda em julgamento (controverso), onde as "provas" estão sob sigilo? Deputados Federais, Senadores, AGU, PGR, Presidentes da República, Câmara e Senado deveriam interceder junto ao colégio do STF, exigindo cumprimento da Constituição! Censura NÃO!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RoCS

    ± 8 dias

    O STF decretou oficialmente a CENSURA no Brasil. É a DITADURA do SUPREMO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    APJr

    ± 8 dias

    Alan Garcia, Luciano Hang, Winston Lima, Bernardo Kuster, Roberto Jefferson, Douglas Garcia e todos esses demais cidadãos NÃO SÃO ANTIDEMOCRÁTICOS, NÃO DISSEMINAM NOTÍCIAS FALSAS, NEM OFENDEM AUTORIDADE OU INSTITUIÇÃO ALGUMA. Todos são patriotas que, como nos, não suportam mais as arbitrariedades perpetradas pelos péssimos elementos que compõe nosso STF. Estes sim, detestáveis, horríveis, odientos brasileiros que aproveitando-se dos seus cargos protegem bandidos, praticam a iniquidade e perseguem os que, à busca de justiça e equidade, denunciam seus irregulares atos ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 7 dias

      Disseminam notícias falsas e propaganda odienta sim, abr’olhos... ou admita sua cumplicidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 8 dias

    Isso é coisa de DITADOR!!! Os juízes do STF deixam bem claro que se consideram reis, imperadores ou até mesmo, donos do Brasil. É o período mais negro de nossa história. O poder judiciário totalmente corrompido pelo esquerdismo que nomeou uma quadrilha para ocupar o STF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Martins Donizete

    ± 8 dias

    Quer um termo mais genérico que "gabinete do ódio"? O que vem a ser isso? Tem algo parecido em lei? Claro que não. Portanto, acuse os outros do que faço, como dito baseado no nada. Em outras palavras em críticas aos senhores feudais do outrora respeitado STF. Hoje um amontoado de falastrões.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 8 dias

      Odiar o esquerdismo é legítima defesa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DANIEL MENDES DA SILVA CANDIDO

    ± 8 dias

    STF estúpido: já não foi comprovado que o gabinete do ódio foi formado e mantido pelo Luciano Ayan e a turma do MBL?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FLAVIO AUGUSTO VIEIRA

    ± 8 dias

    Ué ? Mas não tinha acabado a ditadura no Brasil ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos

    ± 8 dias

    Não pensam eles que iremos nos calar

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Munhozdarocha Guimarães

    ± 8 dias

    Não esperamos que todos os esquerdistas compreendam isso mas é a mais contundente ação de censura e contra a democracia desde a reabertura!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcio

    ± 8 dias

    "stf" vergonha nacional, deveria ser extinto e seus integrantes presos. É um banco de lacaios de seus padrinhos políticos. Essa imundície hoje só serve pra soltar ladrão e corruptos condenados em primeira instância.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mup

    ± 8 dias

    Supremo atentado contra a liberdade e clara violação da Constituição. Onde foi isso? Na China? Em Cuba? Na Venezuela? Na Coreia do Norte? Não!!!!!!!!! Foi no Brasil a mando da sua Corte Suprema, onde os direitos e garantias individuais e a aplicação da Constituição devem ser assegurados em caso de violação. Ouviremos protestos da OAB, das organizações de direitos humanos, dos Presidentes da Câmara e do Senado, dos Sindicatos de jornalistas, da ABI? Não!!!!!!!!!!! Ficarão no mais absoluto silêncio, vergonhosamente calados e reverenciarão mais um atentado. Que vergonha.....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carmo Augusto Vicentini

    ± 8 dias

    Censura pura e simples.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo Gomes Conceição

    ± 8 dias

    Inacreditável isso, inacreditável!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 8 dias

    Censura NUNCA mais!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JHGL

    ± 8 dias

    DITADURA DE ESQUERDA!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Alfredo de Salles Loureiro

    ± 8 dias

    Nada disto está adiantando. As pesquisas mostram que Bolsonaro será reeleito

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Silva

    ± 8 dias

    Algumas contas como da Sara Winter, contém discurso de ódio. Isso não é liberdade de expressão, é crime.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      Pedro Silva

      ± 8 dias

      Jorge, fica a dica: https://stj.jusbrasil.com.br/noticias/234770/justica-usa-codigo-penal-para-combater-crime-virtual. Outra coisa que posso afirmar é que caso um dia você morar nos EUA, tente disseminar esse tipo de discurso contra autoridades locais. Talvez aí você criará forçadamente consciência de que existe sim crime contra "discurso de ódio".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      Jorge Dias

      ± 8 dias

      Que bom que temos o Pedro Silva, nosso especialista em dizer o que é "discurso de ódio" para dizer o que é "discurso de ódio", e censurar as pessoas como a Sara Winter, haja vista que "discurso de ódio" não é crime em lugar nenhum do mundo, mas deve sercCensurado como determinou o Pedro Silva. Obrigado Pedro Silva!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Hélio

    ± 8 dias

    Deixemos o Twitter as moscas!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • O

      O Mito

      ± 8 dias

      Ahhh desde o inicio do processo de fakenews os robos sumiram, aquilo la esta uma maravilha. Voltou a ser zoação e bobagens, como sempre foi!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 8 dias

      Absolutamente não é culpa do Twitter. Face e Instagram também receberam ordens judiciais de bloquear. A culpa é exclusivamente da suprema corja.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Ermelindo Rezende

    ± 8 dias

    #STFVergonhaNacional

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Valeria

    ± 8 dias

    Até quando vamos tolerar essa ditadura da toga? Medidas arbitrárias apoiadas na inconstitucionalidade. Que vergonha, Brasil!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    ± 8 dias

    Típico do Fascismo, STF nos envergonhando. E fica por isto mesmo, algumas pessoas se arvorando de Deus?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 8 dias

    E quem liga para o Twitter ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 8 dias

      O Twitter é onde a redpill é dourada. Lá que acontece as coisas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 8 dias

    Quando a imprensa vai entrevistar os ministros e perguntar o porquê da ditadura de toga. Por que não perguntam ao Toffoli como ele soltou o patrão Zé Dirceu? Ao Lewandowski por que manteve os direitos políticos de Dilma? Ao Alexandre de Moraes por que toca adiante um inquérito inconstitucional? Por que os bandidos políticos estão soltos? Por que eles estão censurando opiniões, dizendo ser notícia fak? Perguntem ao povo por que não invadem o STF e bota estes ********** pra fora? Chega! O Brasil está na mão de ladrões.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 8 dias

    Tem é que botar em cana essa turma de malandros mentirosos

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      Paulo Ricardo Costa Pinto

      ± 8 dias

      Comunista detected. Aliás outros dos mais famosos aqui da Gazeta da falta de capacidade cognitiva do Moro

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius Martines Trautwein

    ± 8 dias

    Ditadura de toga escala mais alguns graus... todo apoio aos jornalistas e apoiadores do governo CENSURADOS!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edivaldo Santos

    ± 8 dias

    Coisa do nosso STF Canalha. Os atuais 11 Ministros envergonham os mais de 200 anos de História da Suprema Corte. #STFvergonhaNacional

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Heinz Egon Landgraf

    ± 8 dias

    Pois é, mas com José Serra ninguém mexe. É a podridão tomando conta do judiciário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Denis Sebascon

    ± 8 dias

    Ditadura dos 11 odiados!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Afonso Celso Frega Beraldi

    ± 8 dias

    Censor e ditador. Xandinho é a personificação do fascismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luccas

    ± 8 dias

    Censura rolando solta....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Walter

    ± 8 dias

    Acorda Senado Federal!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]