• Carregando...
As razões legítimas de quem apoia Bolsonaro
| Foto:

O petismo fez qualquer pessoa mais à esquerda ser desprezada pela direita, pois o social-democrata era associado ao que há de pior no esquerdismo. O olavismo tem feito o mesmo com sinal trocado.

Amigos meus se tornaram tão opositores do governo, por confundir a ala radical e tosca com o todo, que passaram a encarar como "minion" qualquer um que não adere à sua histeria.

Com a premissa ridícula de que esse governo é pior do que o PT, jogam na lista dos "vendidos" ou "fanáticos" ministros excelentes, jornalistas independentes e empresários patrióticos. Quero saber: Sergio Moro é um idiota, um fascista ou um vendido? Menos... chequem a premissa!

Conheço várias pessoas no governo, no primeiro, segundo e terceiro escalões. Gente séria, preparada, trabalhadora, com espírito público. Devo sugerir a todos que abandonem o governo "fascista", caso contrário são uns traidores? Isso faria bem ao país, por acaso? O governo não é Olavo.

Em resumo: se é ridículo fazer a "lista de comunistas" que inclui qualquer um que discorda uma vírgula do Bolsonaro, é igualmente patético fazer "lista de fascistas" que inclui qualquer um que concorda com partes do governo. Essa tem sido a postura de muitos "moderados", infelizmente.

E gera um efeito terrível para o debate político nacional. Aos que acusam quem ainda defende o grosso do governo de "passadores de pano", cobrando mais críticas independentes, lembrem que se cada crítica for pretexto para já se falar em impeachment, então cada vez mais gente vai preferir parar de criticar totalmente mesmo. É uma reação compreensível ao oportunismo dos golpistas!

Quem declara apoio em Bolsonaro, portanto, pode muito bem fazê-lo por motivos legítimos e até bastante razoáveis. Podem ficar incomodados com certas posturas do presidente sim, e considera-las até irresponsáveis de vez em quando. Mas estão analisando a floresta, não apenas as árvores.

Apoiam Bolsonaro porque apoiam Moro, Guedes, Tarcísio, Tereza, Marinho e muitos outros. Apoiam Bolsonaro pois concordam com o grosso da agenda virtuosa reformista.

E, acima de tudo, apoiam Bolsonaro, mesmo sob o risco do coronavírus, porque rejeitam com muito mais força a oposição histérica, oportunista e golpista que se disfarçou de "liberal" e "moderada", mas que não se importa de dar as mãos a figuras como Ciro Gomes se for para detonar o presidente. Aí já é demais da conta!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]