i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Coronavírus e as teorias conspiratórias bizarras

  • PorJoão Luiz Mauad
  • 05/03/2020 08:39
Coronavírus e as teorias conspiratórias bizarras
| Foto:

Por João Luiz Mauad, publicado pelo Instituto Liberal

Se, de um lado, existem aqueles que consideram que o Coronavírus trará o Armagedom – uma espécie de revanche da Mãe Natureza contra os seus inimigos humanos -, também há, de outro, os apóstolos de sempre das teorias conspiratórias mais bizarras.

Há pouco, recebi de um amigo um vídeo em que um doido enumera razões pelas quais tem certeza de que o Novo Coronavírus é uma criação dos chineses para provocar uma queda acentuada nos preços das commodities e assim baratear a recomposição de seus estoques de matérias primas.

O valente deve ser daqueles que juram de pés juntos que os “imperialistas americanos” provocam guerras no exterior só para vender armas e colocar as mãos em mananciais de petróleo alheios a preço de banana, sem atentar para os custos imensos de uma guerra. Cálculo de custo-benefício, definitivamente, não é o forte dessa gente.

A economia da China está praticamente parada há um mês. As cadeias de suprimento estão interrompidas e a volta à normalidade, depois do vírus, será longa e tortuosa. Os baixos custos das matérias primas nem de longe compensarão a forte recessão que terão de enfrentar no primeiro semestre, já estimada na casa dos trilhões de dólares. Sem falar das inúmeras empresas que irão à falência por falta de capital de giro para bancar a paralisação.

Haja Coronavírus para tanta idiotice…

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.