• Carregando...
Musk
O bilionário sul-africano Elon Musk| Foto: EFE/EPA/ALEXANDER BECHER

A tal tentativa de golpe bolsonarista não passa de uma narrativa, mas todos sabem que a democracia brasileira efetivamente sofreu um golpe, e foi pelos que estão no poder, sob o pretexto de "salvar a democracia". Como o editorial da Gazeta do Povo de hoje atesta: "Mesmo quem discorda de Musk precisa, urgentemente, perceber que os métodos usados ultimamente para 'defender a democracia' têm sido profundamente antidemocráticos".

Elon Musk comprou a briga para valer. Nesta quarta, tarde da noite, ele entrou no Spaces com vários parlamentares e jornalistas brasileiros para falar do Brasil. Eu havia participado como palestrante um pouco antes. Basta olhar o feed do X de seu proprietário para saber que ele mergulhou de cabeça nessa batalha por nossa liberdade.

Até aqui, o sistema tinha atacado jornalistas e parlamentares brasileiros, sem muita visibilidade fora do país. Com o mundo todo observando, o buraco fica bem mais embaixo.

A postagem fixada em seu perfil é esta: "A severidade da censura e o grau em que as próprias leis do Brasil estão sendo violadas, em detrimento do seu próprio povo, são os piores de qualquer país do mundo onde esta plataforma opera". Cada vez mais gringo se dá conta da realidade brasileira. Até o "Gladiador" se manifestou!

Em uma nova série de publicações feitas em sua conta no X (antigo Twitter), o bilionário Elon Musk disse que sua plataforma recebeu uma consulta da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos sobre eventuais ações que foram tomadas por órgãos no Brasil que podem ter violado a lei nacional.

"X acabou de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violaram a lei brasileira. Foram centenas, senão milhares”, disse Musk, acrescentando que “isso está ficando picante". A temperatura está se elevando bem rápido mesmo.

A prova disso é que Alexandre de Moraes fez um discurso alfinetando indiretamente Musk com uma linguagem corporal que denunciava seu nervosismo. Até aqui, o sistema tinha atacado jornalistas e parlamentares brasileiros, sem muita visibilidade fora do país. Com o mundo todo observando, o buraco fica bem mais embaixo.

Nikolas Ferreira, chamado de "homem corajoso" por Musk, será "investigado" pelo STF simplesmente por chamar Lula de ladrão, por exemplo. Esse tipo de absurdo salta aos olhos de todos, ainda mais quando lembramos que o próprio ministro Alexandre já chamou os petistas de ladrões, além de Gilmar Mendes, que falou em "cleptocracia", e Barroso, que denunciou o esquema de corrupção liderado pelo PT. É pura perseguição, tentativa de intimidar a oposição.

Os assessores informais do petismo tentaram atirar no mensageiro e chegaram a chamar Musk de "garoto mimado", o que é totalmente ridículo. Mas para quem ia só ignorar o bilionário, a turma parece estar em polvorosa. Ricardo Cappelli, do Ministério da Justiça, escreveu: "Musk dobrou a aposta. Acabou de atacar novamente o ministro Alexandre de Moraes e, agora, o presidente Lula. Não se brinca com a cobra do fascismo. Ou você esmaga ela, ou ela te pega. Esse canalha precisa ser banido do Brasil com seus negócios. Imediatamente".

Quem adota os verdadeiros métodos fascistas parece nervoso. Diante das revelações de Musk e dos Twitter Files, que o jornalista David Ágape expôs ao Senado, os golpistas estão perdendo a calma. Vão ter que partir para o tudo ou nada, tentar acelerar o processo de transformação do Brasil na Venezuela. Ocorre que isso ficou mais difícil com o mundo todo olhando e, agora, sabendo o que essa gente está tramando.

O custo do sistema de manter seu pitbull aumenta a cada dia. Ele é tóxico demais, cometeu crimes demais. Não agiu sozinho, claro, mas passou a representar esse abuso de poder que escandaliza o planeta agora. Talvez devessem oferecer um exílio ao ditador em Santa Helena. E pensar que o alto escalão militar achou melhor trair a Pátria e prestar continência ao ditador comunista Maduro pois o Brasil poderia virar um pária mundial...

Conteúdo editado por:Jocelaine Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]