• Carregando...

Uma garota de apenas 13 anos é suspeita de ter tramado o assassinato da própria mãe. O crime aconteceu no dia 19 de abril no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A adolescente e o namorado, de 17 anos, foram apreendidos em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital, na quinta-feira (16). O rapaz confessou ter atirado na mulher à pedido da garota.

O casal namorava há quatro meses, mas a mãe da menina não aprovava o relacionamento. A garota teria ficado com raiva quando a mãe começou a impedir os encontros dos dois. No depoimento prestado à delegada Nilcéia Ferraro da Silva, o rapaz confessou e disse que era ela quem queria a mãe morta. "Ela o ameaçava dizendo que se não cometesse o crime, ela seria mandada para morar em outra cidade e ele nunca mais a veria", disse a delegada.

Na noite do crime, o rapaz teria ido até a casa da namorada e ela mesma teria aberto a porta para ele entrar. O adolescente contou que entrou no quarto da vítima e disparou cinco tiros. Mas como o local estava escuro, ele não conseguiu ter certeza se havia acertado a mulher.

O rapaz então saiu da casa, colocou mais duas balas no revólver. Ao voltar, ele teria encontrado a mãe da menina fugindo. O rapaz disparou mais uma vez e acertou um tiro na cabeça dela. Segundo a polícia, a garota assistiu todo o crime.

Quando a Delegacia de Homicídios começou a investigar o assassinato, o casal fugiu para Santa Catarina. O rapaz teria conseguido emprego na cidade de São José de Itapiriu com ajuda de um pastor. Eles ficaram escondidos da polícia por quase três meses. Neste tempo também tiveram ajuda da família do rapaz.

Algum tempo depois o casal começou a se desentender por causa de ciúmes. "Ele bateu nela algumas vezes e acabaram voltando para Curitiba", disse a delegada. Há três dias a Justiça emitiu um mandado de apreensão dos dois, que foi cumprido pelos policiais da Delegacia do Adolescente. Segundo Nilcéia, os adolescentes foram foi encaminhados à Vara da Infância e Juventude e vão responder a ato infracional de homicídio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]